Gaudium news > Biografo de João Paulo II: apesar de tudo, “a vontade de Deus vai prevalecer no final do dia”

Biografo de João Paulo II: apesar de tudo, “a vontade de Deus vai prevalecer no final do dia”

Roma (Quinta-feira, 24-05-2018, Gaudium Press) A fragilidade da ordem: reflexões católicas em tempos turbulentos” e tenta enfrentar os problemas do mundo por uma perspectiva católica, olhando a atualidade através dos três últimos Pontífices.

Biografo de João Paulo II- apesar de tudo, ?a vontade de Deus vai prevalecer no final do dia?.jpg

Fragilidade da Ordem

O biógrafo de João Paulo II, George Weigel, acaba de publicar uma recopilação das conferencias que tem feito desde 2001.

O texto tem como título: “A fragilidade da ordem: reflexões católicas em tempos turbulentos” e tenta enfrentar os problemas do mundo por uma perspectiva católica, olhando a atualidade através dos três últimos Pontífices.

A opinião de Weigel: “Penso que João Paulo II e Bento XVI fizeram uma análise particularmente acertada sobre as raízes culturais de grade parte das turbulências do mundo de hoje. Creio que Francisco está tratando de curar algumas das feridas que provocaram essas turbulências”.

Questões que pôem à prova

Para o autor de “A fragilidade da ordem: reflexões católicas em tempos turbulentos”, o dia de hoje tem muitas questões que põem a prova Francisco, entre elas, Cuba, China e a relação com o Islam. Contudo, Weigel pensa que existem problemas muito maiores que afetam toda a sociedade.

O Problema mais profundo

Para o biografo de João Paulo II, “o problema mais profundo do Ocidente nos dias de hoje é a falsa noção de liberdade, o capricho, o fazer as coisas ‘à minha maneira’. É uma noção falsa de liberdade. E a Igreja a ensina numa forma mais rica e nobre. Trata-se de fazer o correto pelas razões corretas. É um hábito e um grande presente que temos para oferecer para a cultura confusa de hoje”.

George Weigel espera que enfrentar os problemas com uma perspectiva católica, como tenta fazer em seu livro, dê esperança para as pessoas:
“Deveria fazer nos, se não otimistas, pelo menos esperançados. Os cristãos sabem como vai terminar a história. Sabendo isso, podemos continuar a tarefa de curar nossa cultura ferida. Com a confiança de que qualquer que sejam nossos êxitos ou fracassos, a vontade de Deus vai prevalecer no final do dia”.
Isto é o que deseja George Weigel com este livro: transmitir a confiança de saber que tudo irá bem, ainda que nos faltem as turbulências. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RomeReports)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas