Gaudium news > Bispos peruanos lançam campanha humanitária para ajudar o povo venezuelano

Bispos peruanos lançam campanha humanitária para ajudar o povo venezuelano

Peru – Lima (Quinta-feira, 24-05-2018, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos Peruanos (CEP) lançaram um comunicado que no domingo, 3 de junho próximo, haverá uma coleta em todas as missas, que será revertida para reduzir a fome e outras necessidades de crianças, mulheres e idosos, na Venezuela. A CEP colocou também à disposição duas contas, afim de que todos possam ajudar o povo venezuelano.

cep.jpeg

São cerca de quatro milhões de pessoas que deixaram a Venezuela, por causa do regime de Nicolás Maduro, presidente do país desde 2013 e reeleito no domingo, 20 de maio de 2018. Esses dados são informados pela Caritas Internacional. Essa instituição afirma que milhões desses refugiados tem como destino a Colômbia, Peru e Argentina, entre outros.

No site oficial da Conferência Episcopal do Peru, encontramos: A Conferencia Episcopal Peruana – CEP, em sua tarefa de responder de forma solidária e concreta, frente a crise humanitária que atualmente vive o povo irmão da Venezuela, realizará no próximo dia 3 de junho uma coleta nacional de fundos para esse fim, nas igrejas e paróquias de todo país. Está campanha é solidária e se desenvolverá no primeiro domingo de junho e se realizará no final do encerramento da Santa Missa, nos seus diversos horários. Através desta coleta qualquer pessoa pode fazer sua doação (em dinheiro) de maneira voluntária.

Da mesma maneira, a CEP, abriu duas contas bancarias para que toda as pessoas possam participar com sua doação:

Banco de Crédito del Perú: Conferencia Episcopal Peruana
Cuenta de ahorros Soles: 193- 34854865-0-32
Cuenta de reserva Dólares: 193- 34854869-1-36

É importante assinalar que os Bispos das diversas jurisdições eclesiásticas se encarreguem de supervisionar o andamento desta coleta extraordinária. (PJS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas