Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora da Paz é a mais alta das Américas

Imagem de Nossa Senhora da Paz é a mais alta das Américas

Venezuela – Trujilo (Quinta-feira, 24-05-2018, Gaudium Press) A cidade venezuelana de Trujilo possui uma imponente imagem de Nossa Senhora da Paz considerada a mais alta das Américas, superando a famosa e histórica Estátua da Liberdade.

Imagem de Nossa Senhora da Paz é a mais alta das Américas.jpg

Pesando 1200 toneladas, a imagem de Nossa Senhora da Paz foi construída em concreto pelo escultor espanhol Manuel de la Fuente no ano de 1983. A imagem é alguns centímetros mais alta do que a Estátua da Liberdade (enquanto a primeira possui 46,72 metros, a segunda tem 46,05) e alguns metros que a imagem do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura incluindo a base.

A imagem de Nossa Senhora da Paz foi elevada sobre a colina onde Nossa Senhora apareceu no ano de 1570. De acordo com relatos da época, uma jovem caminhava pelas ruas da aldeia para comprar velas, quando um grupo de homens aproximou-se dela perguntando o motivo pelo qual ela andava sozinha. A menina, respondeu dizendo que não estava sozinha, mas que a acompanhavam Deus, o sol e as estrelas. Os homens a seguiram até o momento em que ela se escondeu atrás de algumas pedras e só aí ficaram conhecendo a sua verdadeira identidade.

Nossa Senhora da Paz é a padroeira espiritual de Trujilo desde o ano de 1568 e da Diocese local desde o ano de 1960. Em sua mão direita a imagem segura uma pomba branca, símbolo da paz mundial.

Apesar de pouco conhecida, essa imagem é também considerada a mais alta representação de Nossa Senhora do planeta. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas