Gaudium news > Sínodo Arquidiocesano inspira celebração de Corpus Christi em São Paulo

Sínodo Arquidiocesano inspira celebração de Corpus Christi em São Paulo

São Paulo (Sexta-feira, 25-05-2018, Gaudium Press) “Sínodo Arquidiocesano: Com Cristo, Caminhemos em Comunhão” será a temática que inspirará a celebração da Solenidade do Corpus Christi de 2018 na Arquidiocese de São Paulo, no próximo dia 31 de maio, às 9h, na Catedral Metropolitana (Catedral da Sé).

Sínodo Arquidiocesano inspira celebração de Corpus Christi em São Paulo.jpg

Na ocasião, os fiéis das paróquias e comunidades da Arquidiocese serão convidados para a missa presidida pelo Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer e concelebrada pelos bispos auxiliares e sacerdotes.

Após a celebração, haverá a tradicional procissão eucarística pelas ruas do centro da capital, com destino ao largo Santa Ifigênia. Lá, será concedida a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Vale ressaltar que as celebrações e procissões nas paróquias da Arquidiocese de São Paulo vão ocorrer no mesmo dia, na parte da tarde.

Em carta enviada aos padres arquidiocesanos, o Cardeal Scherer afirmou que a cerimônia “é uma manifestação bonita da unidade da Igreja em torno de Jesus Cristo no Sacramento da Eucaristia”. “E, também, é um modo expressivo de proclamarmos: ‘Deus habita esta cidade. Somos suas testemunhas!'”, completou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas