Gaudium news > No Rio, 92ª Semana Eucarística é aberta com Hora Santa da Comunicação

No Rio, 92ª Semana Eucarística é aberta com Hora Santa da Comunicação

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 25-05-2018, Gaudium Press) A 92ª Semana Eucarística foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, 24 de maio, na Igreja de Sant’Ana, no Centro. Inspirado no tema “Com a força deste Alimento, caminhemos” (1Rs 19,8), o evento acontecerá até o dia 30 deste mês.

No Rio, 92ª Semana Eucarística é aberta com Hora Santa da Comunicação.jpg

Logo no início da abertura do encontro, pela manhã, os membros do Vicariato para Comunicação Social e Cultura (Vicom), agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) e fiéis da cidade estiveram reunidos em adoração diante de Jesus Sacramentado.

O assessor do Vicom e reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, oficiante da celebração, que contou também com a presença do pároco de Sant’Ana, Padre José Laudares de Ávila, destacou que a Eucaristia é a vida da Igreja e está no centro da existência de todo cristão católico.

Em seguida, o Padre Omar recordou o legado deixado pelo Cardeal Dom Sebastião Leme, que colocou, pela primeira vez, o Santíssimo Sacramento no altar-mor da Igreja, iniciando a Obra da Adoração Perpétua no Brasil.

“É com grande alegria e com um imenso prazer que estamos aqui reunidos para agradecer a Deus por tudo, mesmo diante desse cenário muito complexo que estamos vivendo em nosso país, pois a nossa fé nos permite acreditar que Deus está ao nosso lado”, disse o sacerdote.

“Neste momento, também precisamos fazer memória e trazer à lembrança um grande homem, que, inclusive, está sepultado aqui no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, Cardeal Leme, que, igualmente, tem tudo a ver com a nossa Comunicação Social da Arquidiocese do Rio”, ressaltou.

Motivado pelo Evangelho de São Mateus (Mt 5,13-16), Padre Omar definiu o papel da comunicação católica como fundamental para dar visibilidade às boas ações promovidas pela Igreja.

“O Evangelho nos afirma que devemos ser sal da terra e luz do mundo. A luz não pode ficar escondida. Logo, a comunicação, instrumento oficial da Igreja, serve para dar visibilidade às suas ações, pois cada vez mais, diante deste mundo, precisamos colocar luz nas coisas que valem a pena”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas