Gaudium news > Série de vídeos sobre a Eucaristia é lançada por Instituto Agostiniano

Série de vídeos sobre a Eucaristia é lançada por Instituto Agostiniano

Estados Unidos – Denver (Sexta-feira, 25-05-2018, Gaudium Press) Com o objetivo de apresentar a riqueza dos ensinamentos e tradições da Igreja Católica, o Instituto Agostinho lançou uma série de vídeos sobre a Eucaristia.

O Instituto Agostinho é uma escola e organização de pós-graduação sediada em Denver, EUA, que visa servir a Igreja através de programas acadêmicos e paroquiais à luz do chamado de São João Paulo II à Nova Evangelização.

Série de vídeos sobre a Eucaristia é lançada nos EUA.jpg

“Se há uma coisa que mantém toda a nossa Fé, é entender a presença de Deus na Eucaristia. Nenhum outro ensinamento pode ser tão edificante e tangível para a espiritualidade das pessoas do que este mistério, e é por isso que a Igreja a chama de ápice da nossa Fé”, afirmou Tim Gray, presidente do Instituto Agostinho, em entrevista à CNA.

A série de vídeos sobre a Eucaristia, intitulada “Presence. The mystery of the eucharist”, (Presença. O mistério da Eucaristia) faz parte de uma coleção que trata sobre os sacramentos da Igreja Católica. A coletânea foi iniciada com vídeos sobre o Matrimônio, o Batismo e a Confissão.

“Nós não queríamos começar com a Eucaristia porque sabíamos que era o mais importante, então, de certo modo, os outros programas sacramentais nos prepararam para abordar esse tratamento da Eucaristia, para que pudéssemos dar o melhor tratamento possível”, continuou Gray.

Explorando a presença real de Cristo na Eucaristia através de sua instituição na Última Ceia e seu papel na Fé Católica, a série está disponível em versões para uso pessoal e para uso em grupo em paróquias. A edição pessoal inclui três episódios e uma explicação da Missa para crianças, já a edição paroquial inclui uma seção de apologética.

“Esta série tem como objetivo ajudar a abrir os olhos para compreender a profundidade do mistério encontrado na incrível presença de Deus, mas também reacender um fogo para aqueles de nós que creem, mas precisam ser despertados para o tremendo presente que temos na Eucaristia. Se os católicos entenderem isso, eles não deixarão a Igreja”, concluiu Gray. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas