Gaudium news > Romaria do Divino o Pai Eterno, em Goiás, aborda o Ano do Laicato

Romaria do Divino o Pai Eterno, em Goiás, aborda o Ano do Laicato

Trindade – Goiás (Sexta-feira, 25-05-2018, Gaudium Press) Anunciada na noite de terça-feira, 22 de maio, no Hotel Liguori, em Trindade, a edição de 2018 da tradicional Romaria do Divino Pai Eterno abordará o tema “Pai Eterno, Somos Teus filhos”. Também foi apresentada às autoridades eclesiásticas, religiosos e a imprensa presente na reunião a programação oficial do evento, que será realizada entre 22 de junho e 1º de julho.

Romaria do Divino o Pai Eterno, em Goiás, aborda o Ano do Laicato.png

O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Edinisio Pereira, afirmou que a escolha da temática foi inspirada no Ano do Laicato, proclamado pelo Papa Francisco e pela CNBB para 2018.

“Daremos todo o destaque para a participação e trabalho dos leigos dentro da Igreja, onde eles vivem a sua fé, mas de tal modo que ela se estenda às suas famílias, locais de trabalho e onde mais ele está inserido e exerce a extensão da sua vida de fé”, pontuou.

Ainda sobre a programação, prevista para os dez dias da festividade, o reitor esclareceu que mais um horário de missa foi incluído, a pedido dos próprios romeiros.

“Seguimos com a programação dos anos anteriores, com exceção para uma missa, que será celebrada diariamente, às 22h. Então, teremos Alvorada Festiva, Procissão da Penitência, Novenas, Novenas Solene, Missas de hora em hora, confissões o dia todo, Batismo e o Sacramento da Eucaristia”, disse.

A Romaria, continuou o Padre Edinisio, sempre é tempo de oração e grandes reflexões sobre o trabalho da Igreja e as dificuldades vividas no mundo atual.

“Acreditamos que o Pai Eterno traga mais esperança para a Igreja, política, de modo geral no Brasil e no mundo. Que todos venham à Trindade movidos pela fé. Tracem seus objetivos espirituais para os dias de Festa ao Pai Eterno. Sempre reforçamos durante as Romarias: que venham, participem e sejam continuadores da mensagem do Evangelho que será transmitida aqui em Trindade. Acolhemos a todos, os que vêm de perto ou de longe, sejam bem-vindos, unidos pela fé e oração”, concluiu o sacerdote.

A Romaria em Trindade é considerada o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas