Gaudium news > Que Nossa Senhora nos dê o dom das lágrimas, pede Papa à Virgem de Siracusa

Que Nossa Senhora nos dê o dom das lágrimas, pede Papa à Virgem de Siracusa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 25-05-2018, Gaudium Press) Uma presença diferente embelezou a Capela da Casa Santa Marta nesta quinta-feira, 25/05, durante a missa do Papa na capela da Casa Santa Marta.

Que Nossa Senhora nos dê o dom das lágrimas, pede Papa à Virgem de Siracusa1.jpg

A Missa matutina que diariamente ali ele celebra contou com a presença do precioso relicário que contém as lágrimas de Nossa Senhora de Siracusa.

Foi então que Francisco encontrou oportunidade para pronunciar algumas palavras ao anunciar a presença das lágrimas de Nossa Senhora de Siracusa e rezar pedindo o dom das lágrimas para todos:

“Trouxeram de Siracusa a relíquia das lágrimas de Nossa Senhora. Hoje estão aqui, e rezemos a Nossa Senhora para que dê a nós e também à humanidade necessitada o dom das lágrimas, que nós possamos chorar: pelos nossos pecados e por tantas calamidades que provocam sofrimento ao povo de Deus e aos filhos de Deus.

Nossa Senhora de Siracusa

Que Nossa Senhora nos dê o dom das lágrimas, pede Papa à Virgem de Siracusa.jpg

A lacrimação da Virgem, a partir de um quadro de gesso, remonta ao mês de agosto de 1953 na cidade siciliana de Siracusa.

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, uma pequena imagem de Nossa Senhora derramou abundantes lágrimas.
Esse fenômeno foi observado por inúmeras pessoas entre elas autoridades eclesiásticas e civis.

O quadro estava na casa de dois jovens esposos, cuja mulher tinha uma grave doença e, mesmo assim, levou avante uma gravidez de risco.

A partir do momento em que ela viu Nossa Senhora chorar, a mulher não teve mais problemas e deu à luz uma criança saudável.

Em dezembro de 1953 o jornal semanal L`Osservatore saiu com a seguinte declaração oficial:

“Os bispos da Sicília, reunidos ontem para a costumada Conferência em Magheria (Palermo), ouviram amplo relato de dom Heitor Baranzini, arcebispo de Siracusa, relativo às lágrimas da imagem do Coração Imaculado de Maria repetidas viárias vezes nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro deste ano (1953), em Siracusa (Via degli Orti, 11), e, ponderados atentamente os relativos testemunhos nos documentos originais, concluíram de modo unânime que não se pode duvidar da realidade da lacrimação.”

No relicário que atualmente visita o Vaticano e estava presente na Missa do Papa Francisco na manhã de hoje estão as lágrimas vertidas por Nossa Senhora e os panos utilizados pela comissão científica que verificou a autenticidade delas.

Em 1994, São João Paulo II consagrou o Santuário dedicado à Virgem de Siracusa, que anualmente é visitado por milhões de peregrinos. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas