Gaudium news > Arcebispo de Maceió festeja 38 anos de presbiterato e 20 de sagração episcopal

Arcebispo de Maceió festeja 38 anos de presbiterato e 20 de sagração episcopal

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 25-05-2018, Gaudium Press) O clero da Arquidiocese de Maceió, assim como demais religiosos, leigos e seminaristas celebraram na manhã desta quinta-feira, 24 de maio, os 38 anos de ordenação presbiteral e 20 anos de sagração episcopal do Arcebispo Dom Antonio Muniz.

Para celebrar estas marcas, houve uma Santa Missa na capela do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção, presidida pelo próprio arcebispo. Entre os convidados estava o protovigário geral, Dom Genival Saraiva, que fez a reflexão das leituras do dia.

“Identificamos na liturgia de hoje, aspectos referentes ao trabalho episcopal realizado por Dom Antonio Muniz, principalmente em relação às marcas deixadas pelas injustiças sociais em seu tempo, que ele tenta combater”, disse Dom Genival.

Ainda conforme o protovigário, o serviço do amigo no episcopado é vivenciado com a dimensão samaritana, de cuidar dos pobres e dos excluídos. “No Evangelho Jesus fala dos crimes praticados contra os menores, que hoje são os abusos sociais. Tenho clareza que seu ministério presbiteral e episcopal é vivenciado de forma concreta na defesa dos pequenos, e com muitos desafios”.

No final da celebração, os seminaristas realizaram uma homenagem, relembrando o trabalho de Dom Antonio pela arquidiocese.

“Agradeço as orações e a peço que Nossa Senhora ajude a ser sempre bom, pobre e humilde”, expressou o Arcebispo de Maceió. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas