Gaudium news > Aberta 20ª Festa de Frei Damião de Bozzano no Recife

Aberta 20ª Festa de Frei Damião de Bozzano no Recife

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 25-05-2018, Gaudium Press) Centenas de devotos participaram na última quinta-feira, 24 de maio, da celebração de abertura da Festa dedicada a Frei Damião de Bozzano, falecido em 1997.

Aberta 20ª Festa de Frei Damião de Bozzano no Recife.jpg

A 20ª edição da festividade em honra ao frei capuchinho italiano, que durante 66 anos peregrinou por diversas cidades do Nordeste brasileiro, teve início na matriz paroquial de Nossa Senhora do Rosário, no bairro Pina, com a celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido.

Em sua homilia, Dom Fernando destacou as virtudes do “Apóstolo do Nordeste”, como o empenho do religioso nas Santas Missões e a dedicação em escutar os fiéis.

No final da cerimônia, os confrades capuchinhos seguiram em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro, em direção ao Convento de São Félix de Cantalice.

Oriundo de Bozzano, município de Massarosa, Província de Lucca, na Itália, Frei Damião sofreu ao longo de sua vida com problemas de coluna e de circulação, vindo a falecer aos 98 anos, no Recife, em decorrência de um derrame cerebral. Teve seu processo de canonização aberto em 2013. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas