Gaudium news > “Da saúde da família depende o futuro do mundo e da Igreja”: diz Papa aos policiais de Roma

“Da saúde da família depende o futuro do mundo e da Igreja”: diz Papa aos policiais de Roma

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 25-05-2018, Gaudium Press) Recebendo hoje, no Vaticano cerca de 6 mil dirigentes, agentes e funcionários da Polícia de Roma e da Direção Geral de Saúde e Segurança Pública, juntamente com seus familiares, o Papa Francisco falou do empenho da Igreja Católica em acompanhar e apoiar as dificuldades das famílias, que a Igreja considera como sendo “a primeira comunidade onde se ensina e se aprende a amar”.

'Da boa saúde da família depende o futuro do mundo e da Igreja'- diz Papa Francisco.jpg

Igreja e Defesa das Famílias

Depois de agradecer o serviço que aquelas organizações têm prestado à sociedade, inclusive com risco da própria vida, o Papa destacou a importância de a Igreja Católica ser também uma presença ativa no meio da sociedade, em defesa das famílias.

Para o Santo Padre, “da boa saúde da família depende o futuro do mundo e da Igreja”

Nas suas “ânsias e tensões”, nos “conflitos entre gerações”; no meio de fenômenos como “a violência doméstica, as dificuldades econômicas, a falta de trabalho”.

Em todas estes contextos, a Igreja Católica é chamada a ser sinal de “Deus que ama e anima”. Assim, ela alenta as famílias no enfrentamento de “todas as contrariedades e vicissitudes da vida” e “as agressões do mundo”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas