Gaudium news > Salesianos celebram sua padroeira, a Auxiliadora dos Cristãos

Salesianos celebram sua padroeira, a Auxiliadora dos Cristãos

Itália – Turim (Sexta-feira, 25-05-2018, Gaudium Press) Os salesianos de Turim celebraram com festa o 24 de maio. Além de ser o dia dedicado à Nossa Senhora Auxiliadora, neste ano de 2018 se completaram 150 anos da inauguração e consagração da Basílica de Maria Auxílio dos Cristãos em Turim, Itália.

Salesianos celebram sua padroeira, a Auxiliadora dos Cristãos.jpg

O templo foi palco de inúmeras celebrações ao longo de todo o dia. Dom Cesare Nosiglia, Arcebispo de Turim, presidiu a Missa das 11h. Durante a celebração, tratou do Sínodo dos Jovens, salientando as dificuldades pelas quais passam muitos deles no mundo, e convidando todos a ouvi-los, pois “os jovens são capazes de gestos e empenhos de grande generosidade e vigor, tanto espiritual quanto social”.

Em seguida, voltando-se para as famílias em dificuldades, pobres e refugiados, o prelado exortou para que sigam o exemplo de São João Bosco e dos numerosos santos turineses, que mesmo vivendo nas periferias, existenciais ou geográficas, souberam consolidar a aliança entre os “valores interiores, civis e espirituais”.

Na parte da tarde, foi a vez do Padre Ángel Fernández Artime, Reitor Mor da Família Salesiana, presidir a Santa Missa na Basílica de Maria Auxiliadora, na qual externou sua devoção mariana. “Trazemos hoje no coração um sentimento de profundo amor pela Mãe”, afirmou durante sua homilia.

O Padre Artime também afirmou que “a devoção a Maria Auxiliadora é a experiência da presença ativa e operante de Maria, que se atua nos corações e nas obras: um relacionamento pessoal com ‘Aquela que tudo fez’ – segundo dizia Dom Bosco”.

Tratando sobre o significado da Basílica para os Salesianos, o Reitor Mor salientou: “Maria mesma desejou que esta Igreja fosse a sua Casa. Não uma casa simples, onde se mora… Mas uma Casa ‘Mãe’, da qual se recebe vida e impulso para se ir além: além fronteiras, além mares e montanhas, além de toda a imaginação! Casa aberta e acolhedora”.

Ao anoitecer foi realizada uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, acompanhada pelos fiéis com hinos e cânticos de louvor à Mãe de Deus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas