Gaudium news > Jovens argentinos, no II Encontro Nacional da Juventude: Todos nós, junto a Virgem, dizemos sim à vida

Jovens argentinos, no II Encontro Nacional da Juventude: Todos nós, junto a Virgem, dizemos sim à vida

facamoshistoriaAICA.jpg

Argentina – Rosário (Sábado, 26-05-2018, Gaudium PressA peregrinação reuniu jovens de todo país e abriu o II Encontro Nacional da Juventude, na cidade de Rosário. O percurso da peregrinação pela Pátria foi desde o Monumento Nacional da Bandeira até o Hipódromo de Rosário. Aí realizou-se o ato de abertura do evento, com a Missa de acolhida.

A programação começou pela manhã, com conferencias e debates sobre temas social e espiritual.

Momentos de emoção quando os presentes entoaram estrofes do Hino Nacional Argentino, seguido de um forte pedido a seus representantes políticos: “todos nós junto a Virgem dizemos sim à vida”. A emoção tomou conta, também, dos rosarinos por ver aquela multidão de jovens percorrendo a cidade, nas janelas das casas e prédios se assomavam pessoas para acompanhar a manifestação que carregava bandeiras argentinas e de suas paróquias.

Os animadores responsáveis pelo ato fizeram um chamado a “cuidar de toda vida”. Uma jovem da diocese de Rio Cuarto, chamada Vitória declarou: “Hoje os jovens somos re-catalogados e queremos fazer ouvir nossa voz. Viemos, aqui, para demonstrar que a juventude não está perdida”.

Uma outra jovem carregava um cartaz com o dizer: “Façamos a História”. ( PJS)

Da Gaudium Press com informações de AICA.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas