Gaudium news > Fé, caminhada e oração unem fiéis de Salvador durante Corpus Christi

Fé, caminhada e oração unem fiéis de Salvador durante Corpus Christi

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 01-06-2018, Gaudium Press) A região central de Salvador ficou repleta de fiéis na manhã desta quinta-feira, 31 de maio, durante a Solenidade de Corpus Christi. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, celebrou a Santa Missa, na Igreja São Pedro dos Clérigos. Concelebraram os bispos auxiliares Dom Gilson Andrade da Silva e Dom Hélio Pereira dos Santos.

Fé, caminhada e oração unem fiéis de Salvador durante Corpus Christi.jpg

Em sua homilia, Dom Murilo recordou que “na Quinta-feira Santa nós celebramos a Instituição da Eucaristia, quando Jesus tomou o pão e o vinho e disse: ‘isto é o meu corpo, isto é o meu sangue. Fazei isto em memória de mim'”.

“Hoje celebramos a presença permanente de Jesus em nossos sacrários, onde Ele nos convida a o adorarmos, a colocar o coração nele, nossas confidências, nossos problemas e necessidades. Então, hoje, levando-o pelas ruas da cidade, nós queremos dizer: ‘Jesus, vem em socorro deste povo que te acolhe, que é fraco, que é limitado, mas que confia em Ti'”, afirmou.

Em seguida, o prelado comentou o amor e a presença de Jesus no sacramento da Eucaristia. “Quando participamos da Eucaristia, estamos junto do Senhor, mais do que nunca!”.

Fé, caminhada e oração unem fiéis de Salvador durante Corpus Christi (2).jpg

Após a cerimônia, houve procissão que partiu do Terreiro de Jesus até a Praça do Campo Grande. No decorrer do percurso, Dom Murilo e os bispos auxiliares carregaram o Santíssimo Sacramento.

Ao chegarem na Praça do Campo Grande, os fiéis receberam a bênção e a Indulgência Plenária.

À frente do Santíssimo, membros de movimentos, irmandades, devoções e Ordens Terceiras formavam um verdadeiro tapete humano enquanto caminhavam conduzindo bandeiras e estandartes.

Fé, caminhada e oração unem fiéis de Salvador durante Corpus Christi (3).jpg

“Eu tenho certeza que hoje o Senhor derramará uma bênção especial sobre todos nós e acredito que essa chuva que parece nos incomodar, na verdade é uma expressão das graças que Jesus está derramando, não só nesta manhã, mas neste dia”, declarou o Primaz do Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas