Gaudium news > Em unidade com o laicato, Corpus Christi é celebrado no Recife

Em unidade com o laicato, Corpus Christi é celebrado no Recife

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 01-06-2018, Gaudium Press) Centenas de ministros extraordinários da Sagrada Comunhão de toda a Arquidiocese de Olinda e Recife participaram da solenidade de Corpus Christi, celebrada na Catedral Metropolitana, em Olinda.

Em unidade com o laicato, Corpus Christi é celebrado no Recife.jpg

Presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido e concelebrada pelo abade do Mosteiro de São Bento, Dom Luís Pedro Soares e demais vigários episcopais e gerais da arquidiocese, a cerimônia recordou ainda Ano Nacional do Laicato.

Em sua homilia, o arcebispo reconheceu a contribuição dos ministros extraordinários da Eucaristia, fortalecendo os laços de unidade pastoral na celebração do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.

Em unidade com o laicato, Corpus Christi é celebrado no Recife (2).jpg

“Façamos da Eucaristia esse pão indispensável em nossa vida”, disse o metropolita, que em seguida, lembrou a realização do Congresso Eucarístico Nacional, que será sediado pela Arquidiocese de Olinda e Recife em novembro de 2020. “Que o Congresso Eucarístico Nacional seja uma grande contribuição de nossa Arquidiocese para levar a mensagem de amor pela Eucaristia, a todo o país”.

Em unidade com o laicato, Corpus Christi é celebrado no Recife (3).jpg

Após a homilia de Dom Saburido, os ministros extraordinários da distribuição da Sagrada Comunhão, diante do arcebispo, renovaram o seu compromisso ministerial.

Naquele momento, o prelado evidenciou que ao distribuir a Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários devem procurar exercer a caridade fraterna, conforme o mandamento de Deus: “Eu vos mando que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”.

Encerrada a cerimônia na Catedral de Olinda, teve início a procissão eucarística de Corpus Christi, com o arcebispo conduzindo o Santíssimo Sacramento acompanhado de um extenso cortejo formado por centenas de ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e membros do clero arquidiocesano.

Em unidade com o laicato, Corpus Christi é celebrado no Recife (4).jpg

Com cânticos exaltando a Sagrada Eucaristia, o cortejo seguiu em procissão pelo Sítio Histórico de Olinda com destino ao Mosteiro de São Bento, local em que os fiéis participaram de momentos Adoração ao Santíssimo Sacramento e de contemplação diante do mistério da Eucaristia. (LMI)

Em unidade com o laicato, Corpus Christi é celebrado no Recife (5).jpg

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas