Gaudium news > Cerca de 20 mil participam do Corpus Christi em Manaus

Cerca de 20 mil participam do Corpus Christi em Manaus

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 01-06-2018, Gaudium Press) “Com a Eucaristia somos sal da terra e luz do mundo!” foi a temática que inspirou a solenidade de Corpus Christi, que reuniu mais de 20 mil fiéis em Manaus.

Cerca de 20 mil participam do Corpus Christi em Manaus.jpg

A programação festiva teve início pela manhã, com duas missas na Catedral Metropolitana, sendo uma às 7h30 e outra às 10h. O ponto mais alto das comemorações aconteceu no período vespertino, com a missa campal, seguida de procissão, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, no palco montado no centro da capital.

Organizando a solenidade enquanto completava mais um ano de vida, o Arcebispo Dom Sergio Castriani presidiu a missa campal, ao lado do bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros, do bispo emérito, Dom Mário Pasqualotto, e do Monsenhor Sabino Andrade.

Em sua homilia, Dom Sergio salientou que a fé na eucaristia nos iguala a todos e nos ajuda a ser sal da Terra e luz do Mundo. “Diante da hóstia consagrada, somos todos adoradores. Por isso, aproximemo-nos da Eucaristia para sermos sal da terra, recusando-nos a entrar no caminho da violência, superando o desejo de vingança pelo perdão e não nos deixando corromper e nem corrompendo quando se trata do bem comum, acreditando no outro e não destruindo o seu bom nome. Assim, seremos luz para o mundo se formos alegres e felizes na vivência da nossa fé, uma fé operante e transformadora. Desta forma, seremos sal e luz na Igreja e no mundo”, comentou.

Após a celebração, Dom Sergio, com a hóstia consagrada no ostensório, dirigiu-se até o veículo que o conduziu durante uma parte da procissão, que teve a presença de milhares de fiéis entoando cânticos e orações. Ao longo do percurso, outros presbíteros iam se revezando diante do Santíssimo.

Cerca de 20 mil participam do Corpus Christi em Manaus (2).jpg

Ao retornar ao palco, o Arcebispo de Manaus finalizou a celebração com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, benção solene e festejos pelos seus 64 anos de idade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas