Gaudium news > Centro de formação na Terra Santa ensina a técnica dos mosaicos

Centro de formação na Terra Santa ensina a técnica dos mosaicos

Israel – Belém (Sexta-feira, 01-06-2018, Gaudium Press) No último sábado de maio, 26, a ONG da Custódia ATS Pro Terra Sancta e a associação Mosaic Center, inauguraram na Terra Santa o ‘Mosaic Center de Belém’.

Centro de formação na Terra Santa ensina a técnica dos mosaicos.jpg

Participaram da inauguração empregados, voluntário e diversos sócios que contribuíram economicamente com o projeto.

O objetivo da iniciativa é o de oferecer aos jovens da região a possibilidade de colocar em prática suas capacidades e criar novos postos de trabalho, oferecendo cursos de mosaico e trabalhando para conservar essa arte do mosaico, e na restauração de peças antigas, assim como já vem sendo feito em outros centros de Jericó e até mesmo de Belém.

“Após o Ramadã começará o primeiro curso de Mosaico oferecidos às moças e rapazes da comunidade de Belém”, explicou Melânia, coordenadora do projeto Novos Mosaicistas de Belém.

Com duração prevista para três meses, o curso do Mosaic Center fará uma breve pausa para retomar em seguida com um segundo nível.

Segundo Vincenzo Bellomo, responsável pelos projetos ATS para Belém, o Centro foi criado para o desenvolvimento de diversos aspectos, dentre eles “o de preservar a beleza da Cidade Velha, promover novas oportunidades de trabalho para os habitantes locais”.

O Prefeito de Belém Anton Salman, também esteve presente na inauguração do centro e ao tomar a palavra recordou a história propriedade daqueles lugares e agradeceu à Custódia da Terra Santa por ter permitido estabelecer ali o novo centro.

Outra personalidade presente foi o Cônsul geral da Itália em Jerusalém, Fabio Sokolowicz, que parabenizou o trabalho de grupo entre as diversas associações que deram vida à criação de postos de trabalhos e à promoção da cultura local.

O Custódio da Terra Santa, Francesco Patton, após agradecer aos presentes e ao apoio do Mosaic Center de Belém, ressaltou três motivos pelos quais o centro é importante. “A primeira razão está ligada à história desta cidade. Os mosaicos são parte da antiga tradição desta cidade. Este Mosaic Center é a conexão profunda entre Belém e suas raízes”. Em segundo lugar, o Custódio explicou que é muito importante conhecer a via da beleza. “A terceira razão da importância deste centro é que os mosaicos são símbolo de viver juntos em harmonia”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas