Gaudium news > Procissão luminosa marca o término do mês de maio, nos Jardins do Vaticano

Procissão luminosa marca o término do mês de maio, nos Jardins do Vaticano

vaticannews.png

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 01-06-2018, Gaudium Press) O mês de maio é dedicado a Virgem Maria. Em todo mundo realiza-se orações e atos de louvor, para com a Mãe de Deus. Este mês ficou marcado na história da Igreja pela aparição de Nossa Senhora de Fátima a três pastorinhos, em Portugal. É  também o mês das flores, onde ressurgi à esperança depois do inverno. No calendário litúrgico comemoramos a festa da Visitação da Visitação de Nossa Senhora, no último dia desse mês.

Nos Jardins do Vaticano, neste lugar repleto de história, não foi diferente. O mês mariano concluiu-se com uma procissão luminosa, que teve início na igreja de Santo Estêvão dos Abissínios (atrás da Basílica de São Pedro) e prosseguiu até a Gruta de Lourdes.

Durante o percurso houve orações, canto das ladainhas e o cardeal Angelo Comastri, Vigário do Papa para a Cidade do Vaticano, fez uma breve reflexão para os participantes que rezavam o terço. Acompanharam o ato religiosos, religiosas, sacerdotes e funcionários do Vaticano com seus familiares.(PJS)

Da Gaudium Press com informações Vatican News

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas