Gaudium news > Primeira filha espiritual de Padre Pio, Maria Gargani proclamada beata em Nápoles

Primeira filha espiritual de Padre Pio, Maria Gargani proclamada beata em Nápoles

Maria Galgani-beata-tvpadrepio.png

Roma – Nápoles (Sábado, 02-06-2018, Gaudium Press) As apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, na pessoa de sua Superiora Geral Madre Gloria Pasquariello, agradeceram à Santíssima Trindade e ao Papa Francisco pelo favor de ter dado à Santa igreja e ao mundo “uma nova luz de santidade no firmamento da Igreja”: a beata Maria Gargani, que foi filha espiritual de São Pio

Essas palavras de agradecimento e louvor foram ditas pela madre Pasquariello na Missa, na Catedral de Nápoles, sendo transmitida com exclusividade pela TV Padre Pio. Estiveram presentes nas celebração, além do Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, que presidiu a cerimônia, também, Dom Cresenzio Sepe, arcebispo de Nápoles e Philippe Nakellentuba Ouédraogo, Arcebispo Metropolitano de Ouagadougou (Burkina Faso), como concelebrantes.

Após o ato penitencial, o arcebispo de Nápoles, Cardeal Crescenzio Sepe perguntou em voz solene: Quereis inscrever no número dos beatos a Venerável Serva de Deus Maria Crucificada do Divino Amor”? Então o postulador da Causa de Beatificação, Irmão Esselen Jurand, dos Apóstolos do Sagrado Coração, leu um breve perfil biográfico da beata Gargani.

Em seguida o Cardeal Amato leu, em latim, a Carta Apostólica de Beatificação assinada pelo Papa Francisco, que foi saudado com aplausos por todos os fiéis, durante o qual foi descoberto o pano que cobria o retrato colocado no altar mor da Catedral.

Enquanto isso, outro ato se desenrolava na Casa Mãe da Congregação em Nápoles, onde uma urna contento relíquias da beata ex-corpore era inaugurado, para veneração pública.

Com base na “Carta Apostólica”o Papa Francisco autoriza que possa celebrar-se a festa litúrgica da Beata Maria Gargani, “nos lugares e segundo as regras estabelecidas por lei, todos os anos em 24 de maio,”um dia após seu nascimento para a vida eterna

Maria Gargani é a primeira filha espiritual do Padre Pio que se torna Beata.

Da Gaudium Press com informações TV Padre Pio

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas