Gaudium news > Papa expressa desejo de esperança ao povo guatemalteco

Papa expressa desejo de esperança ao povo guatemalteco

Vulcaodefogoredessociais.png

Roma – Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 05-06-2018, Gaudium Press ) Em telegrama enviado ao Núncio Apostólico na Guatemala, Nicolas Thevenin, o Papa Francisco expressou seu pesar pelas vítimas da erupção do vulcão de Fogo.

O telegrama é assinado pelo secretário de Estado, Pietro Parolin, e publicado pela secretaria de imprensa do Vaticano. Diz a nota: Que o Papa está “profundamente constrangido ao saber da triste notícia sobre a violenta erupção do vulcão”, na Guatemala que causou dezenas de mortes, centenas de desaparecidos e afetando milhares de pessoas.

O Papa “oferece sufrágios pelo eterno descanso dos mortos e orações por todos os que sofrem as conseqüências desse desastre natural”, acrescenta a mensagem. E pede que “as condolências de Sua Santidade, junto com expressões de consolo, sejam transmitidas aos parentes que choram a perda de seus entes queridos”.

Francisco, também rezou pelos sobreviventes e equipes de socorro, monstrando “sua proximidade espiritual aos feridos e àqueles que trabalham incansavelmente para ajudar as vítimas”, e roga que “o Senhor derrame sobre todos eles os dons da solidariedade, da serenidade espiritual e da esperança cristã”.

Da Gaudium Press com informações Sala de Imprensa da Santa Sé

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas