Gaudium news > Jesus nos fala na Eucaristia, diz Primaz da Espanha

Jesus nos fala na Eucaristia, diz Primaz da Espanha

Espanha – Toledo (Terça-feira, 05-06-2018, Gaudium Press) Durante a celebração da Solenidade de Corpus Christi, o Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha, Dom Braulio Rodríguez Plaza, destacou que é na Eucaristia onde Nosso Senhor nos fala e onde encontramos toda a vida de Jesus.

Jesus nos fala na Eucaristia, diz Primaz da Espanha 1.jpg

O prelado ressaltou durante sua homilia que a festividade do Corpus Christi é uma ocasião propícia para sentirmos o bem que nos faz “deixar que Ele volte à nossa existência e nos lance a comunicar a vida nova”.

Ao tratar da adoração eucarística, Dom Braulio explicou que “não é adoração estática que busca somente estar bem. Se buscássemos somente o bem-estar, não seríamos discípulos de Jesus Cristo, mas da new age”. E arrematou dizendo que “a melhor motivação para se decidir comunicar o Evangelho é contemplá-lo com amor, e deter-se nas palavras e ações de Jesus, lendo-as com coração”.

“Trairíamos a tradição cristã se esquecêssemos que, por trás da presença de Jesus Cristo na Eucaristia, se encontra toda a vida de Jesus, quer dizer, sua forma de tratar os pobres, seus gestos de acolhida, sua coerência, sua generosidade cotidiana com as pessoas, sua simplicidade e, finalmente, sua entrega total em seu sacrifício na Cruz”, advertiu.

Afirmou também que é na Eucaristia onde Jesus “nos fala até interpelar a nossa própria vida”, pois conforme se descobre melhor a Cristo se convence mais “de que é Ele o que os demais necessitam”.

Jesus nos fala na Eucaristia, diz Primaz da Espanha 2.jpg

Dom Braulio Rodríguez afirmou estar “convencido de que nossa tristeza infinita como seres humanos somente se cura com este amor infinito de Cristo”. Além disso, “construir um mundo com seu Evangelho não é a mesma coisa que fazê-lo apenas com a própria razão, pois a vida com Ele se torna muito mais plena e com Ele é muito mais fácil encontrar sentido em tudo”.

“Novamente hoje sobre o altar podemos contemplar Nosso Senhor Jesus Cristo. Ouvimos sua voz poderosa e suave que nos diz: ‘Este Corpo queima os espinhos de nossos pecados e ilumina nossas almas'”, assegurou.

Concluindo sua homilia, o Primaz da Espanha ensinou que o Corpo de Cristo é “o fundamento de nossa salvação e seu sangue santo e imortal é o sangue com o qual fomos resgatados, comprados, instruídos e somos iluminados”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas