Gaudium news > Espanha recebe relíquias de Santo Antônio

Espanha recebe relíquias de Santo Antônio

Espanha (Terça-feira, 05-06-2018, Gaudium Press) No próximo sábado, 09, a cidade espanhola de Vila-real, receberá pela primeira vez em sua história o busto-relicário de Santo Antônio de Pádua. A visita ocorre dentro da festa do Santo que ocorrerá no dia 13 de junho.

Espanha recebe relíquias de Santo Antônio 2.jpg

A recepção do busto relicário está programada para as 19h30 do dia 09 de junho. No domingo se iniciará o tríduo que irá até a terça-feira, 12. No dia 13, festa do Santo, se celebrará uma Santa Missa às 19h30, presidida pelo Arcebispo emérito de Sevilha, Cardeal Carlos Amigo.

O relicário, que contêm o aparato vocal do Santo, será recebido pelo Bispo da Diocese de Segorbe-Castellón, Casimiro López Llorente, e ficará exposto para veneração na paróquia dos Padres Franciscanos durante a celebração do tríduo.

A relíquia foi extraída durante a terceira exumação do corpo do santo, ocorrida no ano de 1981, por ocasião dos 750 anos de sua morte. Os restos mortais de Santo Antônio repousam em sua Basílica localizada na cidade de Pádua, Itália.

Não é a primeira vez que o busto relicário de Santo Antônio visita a Espanha, em 2016, ele percorreu as cidades de Bilbao, Burgos e Madri. A peregrinação das relíquias foram promovidas pela revista dos devotos de Santo Antônio, “O Pão dos Pobres”, com a colaboração da Comunidade de Franciscanos Conventuais do Mosteiro de Arcella, localizada em Pádua. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas