Gaudium news > Seminário em Maceió aborda pedagogia do fundador do Movimento de Schoestatt

Seminário em Maceió aborda pedagogia do fundador do Movimento de Schoestatt

Maceió – Alagoas (Quarta-feira, 06-06-2018, Gaudium Press) A capital alagoana Maceió receberá entre 6 e 8 de julho um seminário sobre a Pedagogia do Padre José Kentenich, sacerdote alemão e fundador do Movimento Apostólico de Schoestatt.

Seminário em Maceió aborda pedagogia do fundador do Movimento de Schoestatt.jpg

Com o intuito de discutir temas relacionados à educação, espiritualidade e o perfil do educador, o seminário será realizado no Colégio Santa Úrsula, sendo destinado a profissionais e estudantes das áreas de Educação, Serviço Social, Lideranças de Grupo, setores afins e a todos que desejam conhecer mais sobre a Pedagogia Kentenichiana.

Gislaine Souza, membro da equipe de organização do seminário, afirmou que o desejo com o evento é “divulgar as concepções do Padre José Kentenich no meio acadêmico” entre os profissionais de educação, psicologia, pais, educadores sociais e demais pessoas, “porque essa prática pedagógica é uma resposta para os desafios de se educar”.

“Essa Pedagogia é uma resposta de amor a Deus. É uma resposta aos desafios de ser cristão e defender a nossa fé. Nosso Pai e Fundador nos ensina a sermos livres e, com essa liberdade, nos faz personalidades decididas e, ao mesmo tempo, cidadãos honestos e cumpridores de seus deveremos para consigo mesmo, para com os outros e para com Deus que nos criou”, explicou Gislaine.

O seminário faz parte da programação especial do “Ano Jubilar Padre Kentenich”, sendo uma oportunidade para aprofundamento do conhecimento sobre o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas