Gaudium news > Santuário de Guadalupe, no Paraná, reúne mais de 500 crianças

Santuário de Guadalupe, no Paraná, reúne mais de 500 crianças

Curitiba – Paraná (Quarta-feira, 06-06-2018, Gaudium Press) Cerca de 500 crianças e adolescentes reuniram-se no mês de maio passado durante uma celebração especial no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba.

Santuário de Guadalupe, no Paraná, reúne mais de 500 crianças.jpg

A cerimônia festejou a consagração da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que completa 175 de fundação em 2018.

Presidida pelo bispo auxiliar, Dom Amilton Manoel, e concelebrada pelo Padre Juarez Testoni, a missa fez parte das atividades da 6ª Jornada Nacional da IAM, que aconteceu em todo o Brasil nos dias 26 e 27 de maio.

Em sua homilia, Dom Amilton declarou: “a IAM é um movimento bonito em que as crianças e adolescentes assumem, desde pequenos, a missão que recebemos no batismo: sermos missionários para anunciar a esperança, a vida e o amor de Deus”.

Diferentemente dos anos anteriores, em que a consagração ocorria em Curitiba por regiões episcopais, a celebração de 2018 foi única para todos os participantes da IAM. No total, participaram 40 grupos da capital e outros da Diocese de São José dos Pinhais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas