Gaudium news > Promessa feita ao Sagrado Coração de Jesus continua sendo cumprida depois de 100 anos

Promessa feita ao Sagrado Coração de Jesus continua sendo cumprida depois de 100 anos

Portugal – Lisboa (Quarta-feira, 06-06-2018, Gaudium Press) Os habitantes da cidade portuguesa de Viana do Castelo pagarão novamente uma promessa feita no ano de 1918, quando a peste pneumônica assolou o povoado.

Promessa feita ao Sagrado Coração de Jesus continua sendo cumprida depois de 100 anos.jpg

Na época, os habitantes da cidade realizaram uma procissão e prometeram subir ao monte de Santa Luzia e se consagrar ao Sagrado Coração de Jesus, se a peste acabasse. Tendo o pedido atendido, a promessa foi cumprida.

A promessa resultou não apenas em peregrinações, mas também na edificação do santuário no alto do monte de Santa Luzia. Atualmente a peregrinação ao Templo de Santa Luzia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus ocorre todos os anos no final de semana após a semana em que se celebra a solenidade de Corpus Christi.

Organizada pela Diocese de Viana do Castelo e pela Confraria de Santa Luzia, a Tradicional Peregrinação Diocesana ao Sagrado Coração de Jesus no Monte de Santa Luzia, se repete anualmente e chega ao seu centenário no próximo domingo, 10 de junho.

“O ano de 2018 carrega consigo uma recordação histórica. Decorrem no dia 10 de novembro os 100 anos do voto – prometido pelos vianenses – de consagrar a cidade e o seu povo ao Sagrado Coração Jesus, na imagem que já se encontrava em frente à capela de Santa Luzia”, afirmou o vigário paroquial de Santa Maria Maior, Padre Vítor Rocha.

O sacerdote ressaltou também que esta “é sempre uma peregrinação muito participada. Além das mais de 40 paróquias do arciprestado de Viana do Castelo, participam outras paróquias da Diocese e muitos outros fiéis que fazem questão de marcar presença nesta importante manifestação de Fé”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas