Gaudium news > Coreia do Sul promove Noite de Oração dedicada a Nossa Senhora

Coreia do Sul promove Noite de Oração dedicada a Nossa Senhora

Coreia do Sul – Seul (Quarta-feira, 06-06-2018, Gaudium Press) O Comitê para a Reconciliação do Povo Coreano da Arquidiocese de Seul, organizou uma “Noite de Oração” especial dedicada a Nossa Senhora. A iniciativa teve por objetivo pedir à Mãe de Deus pela paz na península coreana e colocar sob o seu manto o caminho da reconciliação e da aproximação entre as Coreias do Norte e do Sul.

Coreia do Sul promove Noite de Oração dedicada a Nossa Senhora.jpg

A celebração ocorreu no ‘Jardim de Maria’, localizado no complexo da Catedral de Myeongdong, em Seul, e contou com a participação de sacerdotes da Coreia do Norte, religiosos, leigos, famílias com parentes na Coreia do Norte e refugiados norte-coreanos que pedem asilo. Durante a oração os fiéis presentes acenderam velas e rezaram o Santo Rosário para pedir paz na península da Coreia.

O Cardeal Andrew Yeom Soo-jung, Arcebispo de Seul e Administrador Apostólico de Pyongyang, esteve presente no ato e em sua homilia frisou que se rezava “pela paz na península da Coreia com nossa Rainha da Paz, padroeira da Diocese de Pyongyang”.

“Cada vez que durante a história enfrentamos desafios e dificuldades, a Igreja coreana venceu orando com a Virgem Maria. Não é coincidência que a Padroeira da Diocese de Pyongyang seja a Rainha da Paz. Ainda que o templo de pedras esteja destruído, a Fé ainda é forte em Pyongyang, onde estava o templo. Agora é o momento de fazer nossas as orações pelas quais os fiéis em Pyongyang tem orado”, exortou o purpurado.

O evento também foi uma oportunidade para que refugiados norte-coreanos compartilhassem suas histórias e experiências, relatando as dificuldades enfrentadas no Norte em sua vida de Fé, onde eram privados da liberdade religiosa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas