Gaudium news > Fiéis de Caruaru (PE) festejam os 70 anos da diocese

Fiéis de Caruaru (PE) festejam os 70 anos da diocese

Caruaru – Pernambuco (Sexta-feira, 08-06-2018, Gaudium Press) A Diocese de Caruaru comemora no próximo dia 14 de junho seus 70 anos de criação com uma extensa programação religiosa.

Fiéis de Caruaru (PE) festejam os 70 anos da diocese.png

As atividades terão início às 7h, com a celebração eucarística na Catedral Nossa Senhora das Dores. Em seguida, às 8h, acontece um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Os fiéis participam de nova cerimônia na Catedral, às 12h, antes de mais uma Adoração ao Santíssimo, das 13h às 17h.

Às 14h, será realizado o Encontro Diocesano do Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Apostolado da Oração, na Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Mais tarde, às 16h, haverá preparação dos andores dos Padroeiros das cidades da diocese, na Quadra do Colégio Sagrado Coração. E às 18h, concentração do público no Marco Zero.

Neste momento, terá início uma grande procissão com a participação de representantes das 19 cidades que compõem o bispado, partindo do Marco Zero com destino ao Pátio de Eventos. No total, serão 48 andores (Padroeiros das paróquias de toda diocese), além de grupos paroquiais, movimentos e pastorais diocesanas.

Por fim, às 19h30, os fiéis serão convidados para a Concelebração Eucarística, que contará com a presença de todo o clero da Diocese de Caruaru.

História

Em 1944, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Miguel de Lima Valverde, formou a comissão pró-bispado com a intenção de prosseguir com os encaminhamentos para a criação de uma nova diocese.

Então, o Papa Pio XII, no dia 7 de agosto de 1948, através da Bula “Quae Maiori Christifidelium”, erige canonicamente a Diocese de Caruaru, sendo a Matriz de Nossa Senhora das Dores a Catedral Diocesana.

Dom Paulo Hipólito de Souza Libório foi o primeiro bispo de Caruaru, sendo eleito no dia 15 de março de 1949 e tomando posse em 15 agosto do mesmo ano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Caruaru

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas