Gaudium news > Guardas Suíços participam de Peregrinação Militar Internacional ao Santuário de Lourdes

Guardas Suíços participam de Peregrinação Militar Internacional ao Santuário de Lourdes

Guardas Suíços participam de Peregrinação Militar Internacional ao Santuário de Lourdes 1.jpg

França – Lourdes (Sexta-feira, 08-06-2018, Gaudium Press) O coronel Christoph Graf Comandante da Pontifícia Guarda Suíça, liderou uma peregrinação de 19 guardas, incluindo o Capelão da Guarda Suíça, ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, para celebrar os 160 anos da primeira Aparição Mariana a Santa Bernadette Soubirous.

O grupo participou dos eventos pela 60ª Peregrinação Militar Internacional Anual ao Santuário de Lourdes, que incluíram Missas, procissões e a recitação do Santo Rosário a luz de velas.

Guardas Suíços participam de Peregrinação Militar Internacional ao Santuário de Lourdes 2.jpg

O tema da peregrinação, (“Faça o que ele disser”), foi retirado das palavras de Nossa Senhora nas Bodas de Caná e está diretamente voltado à tropa de homens cujo serviço diário ao Papa envolve obediência em oração a Deus e a seus superiores.

A viagem teve início no dia 17 de maio. Assim que chegaram ao Santuário com seu colorido uniforme, causaram um notável impacto entre os peregrinos que além de tirar fotos com os guardas, lhes pediram rosários e outras lembranças do Vaticano. Chegando à Gruta de Lourdes, os guardas suíços recitaram o Santo Rosário em italiano.

Guardas Suíços participam de Peregrinação Militar Internacional ao Santuário de Lourdes 3.jpg

Um grande círio foi levado ao Santuário. Segundo explicou o Capelão da Guarda, Dom Alan Guy Raemy: “A luz humana não é suficiente. Devemos levar a luz de Deus. O Papa Bento XVI disse uma vez que quem não leva a Deus, não leva o suficiente. Temos que expôr nossos corações à luz de Deus nos Sacramentos e levar esta luz ao mundo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas