Gaudium news > Os Sagrados Corações de Jesus e Maria vivem e palpitam sincronizados

Os Sagrados Corações de Jesus e Maria vivem e palpitam sincronizados

Espanha – Córdoba (Sexta-feira, 08-06-2018, Gaudium Press) O mês de junho é especialmente dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, por este motivo, o Bispo de Córdoba, Espanha, Dom Demetrio Fernández, dedicou sua carta semanal para esta festa resumindo que ela é “o motor de toda a Redenção” que é o amor.

Os Sagrados Corações de Jesus e Maria vivem e palpitam sincronizados.jpg

“Deus não atua por outro motivo que por amor, porque Deus é amor, porque sua saída ao mundo criado tem sido por amor, porque ao produzir-se o pecado na história, sua reação tem sido a do amor, porque não há outra revolução possível que a do amor”, ressalta.

Segundo o prelado, a festa do Sagrado Coração de Jesus nos recorda que “é o amor, somente o amor que vencerá todas as dificuldades, é o amor o único horizonte que torna possível a esperança em qualquer situação humana”.

“Deus tem coração, um coração sensível à nossa realidade limitada e pecadora. Deus se sente especialmente atraído por nossa debilidade, e se compadece de nós por seu amor imenso, enviando a seu Filho único para fazer-se irmão nosso. E este Filho nos leva sobre seus ombros à casa do Pai”, explica.

Dom Demetrio Fernández salienta que Jesus se entrega ao extremo por um excesso de amor, “mostrando que ninguém tem amor maior que o que dá a vida pelos irmãos”, e completa dizendo que o Coração de Jesus é sensível à nossa correspondência de amor, sofrendo quando lhe damos as costas e se regozijando quando correspondemos ao seu amor.

“É um coração sempre disposto ao perdão, é amigo que nunca falha. Celebrar a festa do Coração de Cristo é celebrar tudo isto, para sentir-nos amados, profundamente amados, ternamente amados até o extremo”, ensina.

O Bispo de Córdoba ressalta que “celebramos o amor do Coração de Cristo para que de nós brote amor de correspondência, amor de reparação por tantas ofensas que este Coração recebe dos humanos de nosso tempo, amor que estimula a construção de uma nova civilização do amor”.

O prelado recorda que junto ao Sagrado Coração de Jesus está o Imaculado Coração de Maria. “Nesta sexta-feira e sábado recordamos mais uma vez que tais corações vivem e palpitam sincronizados. No Coração de Cristo não há mais que amor, que se traduz em obediência ao Pai e em serviço aos homens”, enquanto que no Imaculado Coração de Maria “não há outra coisa que um eco desse mesmo amor, traduzido em docilidade ao Pai e em serviço maternal a todos os homens.

“Dois corações sincronizados no mesmo amor, para que nós aprendamos a viver nessa sintonia”, destaca. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas