Gaudium news > Papa recebe um presente dos astronautas da missão ISS-53

Papa recebe um presente dos astronautas da missão ISS-53

Cidade do Vaticano (Sábado, 09-06-2018, Gaudium PressOs astronautas da missão ISS-53 foram recebidos pelo Papa Francisco no Vaticano. Entre eles está o italiano Paolo Nespoli. O Astronauta italiano em entrevista a Vatican News afirmou que a equipe presenteou ao Papa um traje especial de astronauta: com uma manta branca, tendo desenho de asas de anjo e uma inscrição com o nome: Papa Francisco.

Nespoli relatou para o Vatican News: “Pela primeira vez do espaço a gente se sente terrestre. Aprecia-se a beleza, mas também a vulnerabilidade da terra. É uma visão que todos deveriam ter. Gostaríamos que o Papa, os filósofos e os escritores fossem ao espaço”.

É uma experiência que faz com que entendamos melhor o universo em que vivemos, assim declarou Paolo que: “Depois de estar no espaço você se torna um ser humano melhor. O universo não oferece respostas, mas amplifica o que você acredita. Veja que no final o planeta é um pedaço de terra. Lá de cima é difícil ver confins geográficos. O único limite muito claro é o da atmosfera. Temos de preservar aquele confim pequeno e delicado”.

A tripulação da Estação Espacial falou, através de vídeo conferência, como o Papa em 26 de outubro passado. Na ocasião”o Papa disse que a eles que: “Vocês são um pequeno Prédio de Vidro” cuja “totalidade é maior que a soma das partes”. “Sentimos vocês como representantes de toda a família humana no grande projeto de pesquisa que é a Estação espacial”(PJS)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas