Gaudium news > Aproximar-se dos pés de Nossa Senhora é uma experiência transformadora, diz Cardeal espanhol

Aproximar-se dos pés de Nossa Senhora é uma experiência transformadora, diz Cardeal espanhol

Espanha – Barcelona (Terça-feira, 12-06-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Barcelona, Cardeal Juan José Omella, dedicou sua carta pastoral aos peregrinos de sua Arquidiocese que no final do mês visitarão o Santuário de Lourdes. O purpurado qualificou essa experiência como “maravilhosa” que cada um “vive e goza de maneira diferente”.

Aproximar-se dos pés de Nossa Senhora é uma experiência transformadora, diz Cardeal espanhol.jpg

Recordando que o centro de Lourdes é a gruta de Nossa Senhora, o Cardeal ressaltou que aquele local, onde ocorreu a aparição mariana, é “um lugar de oração, de silêncio e de reflexão”.

“Nossa Senhora fala a todos os peregrinos. O faz no fundo do coração. A Fé, a esperança e o amor são manifestações muito claras de todos os peregrinos que se reúnem em Lourdes. E este testemunho de vida cristã fala, interpela e faz presente a Deus, que é amor”, acrescentou.

O Cardeal destacou que o verdadeiro milagre produzido no Santuário de Lourdes, local onde se reúnem inúmeros enfermos em busca de saúde, é o de viver “uma experiência transformadora ao aproximar-se de Nossa Senhora”.

Explicando esse ponto, o Arcebispo de Barcelona assinalou que, apesar de se produzirem numerosas curas em Lourdes, muitos enfermos “quando se encontram diante da gruta de Nossa Senhora e se enchem das vivências espirituais que se experimentam no Santuário, já não pedem a cura, mas saber aceitar sua enfermidade e uni-la à Cruz de Cristo, ou rezam pela cura dos demais”.

As esculturas dos jardins do Santuário de Lourdes refletem essa situação ao ter a seguinte inscrição: ‘É mais importante reencontrar a Fé que reencontrar a vista’. O que, segundo o Cardeal é “o autêntico milagre, que é frequente em Lourdes”.

“Aproximar-se dos pés de Nossa Senhora é uma experiência que nos transforma”, e fazê-lo através da Hospitalidade de Nossa Senhora de Lourdes é ainda mais gratificante.

“Quando acompanhamos e servimos nossos irmãos enfermos, a visita a Lourdes adquire um sentido muito mais pleno, pois os enfermos são um sinal da presença viva de Jesus Cristo entre nós e nos ajudam a descobrir o sentido autêntico da vida”, frisou.

Concluindo sua carta pastoral, o purpurado mencionou novamente as peregrinações diocesanas salientando que “são dias intensos de trabalho, oração e fraternidade, mas especialmente de alegria interior”. E ainda, que Lourdes oferece aos peregrinos outro dom, que é “a vivência da catolicidade do povo de Deus, pois no Santuário se encontram cristãos dos cinco continentes, unidos aos pés da Mãe em uma mesma Fé, Esperança e Caridade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas