Gaudium news > Deus vos chama a ser Santos como Ele, exorta Arcebispo dos EUA

Deus vos chama a ser Santos como Ele, exorta Arcebispo dos EUA

Estados Unidos – Los Angeles (Terça-feira, 12-06-2018, Gaudium Press) Durante cerimônia de ordenação de nove sacerdotes, o Arcebispo de Los Angeles, EUA, Dom José Gomez, recordou que Deus nos chama a ser Santos como Ele.

Deus vos chama a ser Santos como Ele, exorta Arcebispo dos EUA (1).jpg

Dom Gomez assegurou aos novos sacerdotes que eles “nasceram para este momento no qual estão se entregando a Deus, no qual estão dedicando sua missão de salvação, toda sua vida seu coração e sua mente, seu corpo e sua alma. Ele está os enviando ao mundo para segui-lo, servi-lo; ser Santos como Ele é Santo, e a chama outros a serem Santos também”.

O prelado agradeceu aos familiares dos novos presbíteros pois, “mediante suas orações, sacrifícios e bom exemplo, contribuíram para que o amor de Deus crescesse nos corações de vocês. Vemos hoje de uma bela maneira como a família é o fundamento de toda vocação”.

Em sua homilia, o Arcebispo de Los Angeles recordou que o sacerdócio não é “somente mais uma profissão”, mas os sacerdotes “são os continuadores de um ministério antigo e divino profetizado por Isaías: o de levar a boa nova e curar, conduzindo as pessoas pelo caminho da liberdade e da felicidade. Em nosso tempo e lugar, nossos sacerdotes devem especialmente ser homens de esperança”.

“O caminho que vocês percorreram no curso de sua vida os conduziu a este belo momento. Meus queridos irmãos, é um grande passo este que vocês estão dando ao seguir os passos de Jesus”, ressaltou.

Voltando-se aos fiéis presentes na cerimônia, Dom Gomez afirmou que “Deus nos dá sacerdotes santos para ajudar-nos em nossa viagem, em nossa missão no mundo”.

Concluindo sua homilia, o Arcebispo exortou aos novos sacerdotes que “levem a todos a simples e bela mensagem do Evangelho de que Deus nos ama e deu sua vida por nós, e de que nos promete uma vida que está além da morte, um amor que não tem fim”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas