Gaudium news > Terra Santa: exposição fotográfica retrata vida cotidiana de Franciscanos

Terra Santa: exposição fotográfica retrata vida cotidiana de Franciscanos

Israel – Jerusalém (Quarta-feira, 13-06-2018, Gaudium Press) Até o final de outubro será possível admirar uma seleção de registros fotográficos contando a vida quotidiana dos Frades franciscanos da Custódia da Terra Santa.

Terra Santa exposição fotográfica retrata vida cotidiana de Franciscanos 1.png

As fotos foram tiradas por Thomas Coex, fotógrafo da Agence France Press (AFP), e ficarão expostas na “Franciscani da Terra Santa, Guardiães da Tumba de Cristo”. As imagens mostram os Franciscanos da Terra Santa durante as Liturgias no Santo Sepulcro, a assistência aos cristãos locais e a vida comunitária no convento.

O correspondente de Le Figaro, Cyrille Louis, que auxiliou Coex, explicou que “a ideia de trabalhar em conjunto num projeto sobre a vida quotidiana dos Frades nasceu de um artigo para o jornal francês Le Figaro, escrito para ser publicado na celebração dos oitocentos anos de presença franciscana na Terra Santa”. O sucesso da publicação das fotos fez com que surgisse a ideia de expô-las.

Thomas Coex usou sua possibilidade de seguir os religiosos em suas atividades diárias para registrar diversos momentos de seu dia a dia, em âmbito privado e público. “Esta mostra é dedicada, antes de tudo, a todos os Frades. Foi um desafio partilhar alguns momentos de vossa vida quotidiana”, afirmou o fotógrafo.

Terra Santa exposição fotográfica retrata vida cotidiana de Franciscanos 2.png

O Custódio da Terra Santa, Padre Francesco Patton, agradeceu a Cyrille Louis e Thomas Coex “por ter entrado na vida dos Frades de maneira amigável e respeitosa”.

“Graças aos olhos de um artista do exterior, nessas fotos nós Frades da Custódia descobrimos nossa vida e nossa missão na Terra Santa”, afirmou Fr. Stephane Milovitch, Diretor dos Bens Culturais da Custódia.

A inauguração da mostra fotográfica contou, ocorrida no dia 11 de junho, com a presença do Vigário patriarcal para Jerusalém, Dom Marcuzzo, e os cônsules em Jerusalém, da Espanha e da França.

A exposição é organizada pela cúria da Custódia, junto ao Convento São Salvador, em Jerusalém, e faz parte das atividades culturais do ‘Terra Sancta Museum’, que promove também exposições temporâneas sobre a vida cristã na Terra Santa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas