Gaudium news > Bento Gonçalves (RS) sedia 140ª Festa de Santo Antônio

Bento Gonçalves (RS) sedia 140ª Festa de Santo Antônio

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 13-06-2018, Gaudium Press) A cidade de Bento Gonçalves, localizada a 122 quilômetros da capital gaúcha Porto Alegre, sedia nesta quarta-feira, 13 de junho, a 140ª edição da Festa de Santo Antônio.

Bento Gonçalves (RS) sedia 140ª Festa de Santo Antônio.jpg

A festividade em honra ao Padroeiro do município é considerada uma das maiores e mais antigas comemorações religiosas da região.

Neste ano, a organização estimou a presença de aproximadamente 15 mil pessoas durante as celebrações, inspiradas pelo lema “Sal da terra e luz do mundo”.

As atividades festivas do dia do Padroeiro tiveram início na manhã de hoje, às 6h, com Alvorada Festiva e repicar dos sinos no Santuário Santo Antônio e em todas as comunidades, seguindo com missas às 7h, 8h30 e às 10h, sendo esta última presidida pelo Bispo Diocesano de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi.

Mais tarde, às 15h, ocorre missa campal, presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, e logo depois, procissão pelas ruas centrais de Bento Gonçalves.

Às 18h, será realizada uma nova cerimônia, desta vez celebrada pelo pároco do Santuário, Padre Ricardo Fontana, além da apresentação dos Casais Festeiros de 2019.

Durante o dia, haverá bênção individual da saúde com freis franciscanos e distribuição dos tradicionais pãezinhos de Santo Antônio.

Também como parte da programação festiva, no interior do Santuário, acontece a exposição da Mostra Centenária, que consiste em obras diversas (quadros e esculturas em madeira), entre elas, o quadro da primeira igreja, construída em 1876, e a escultura de Aleijadinho, de 1730.

Por sua vez, o Recanto Santo Antônio vem sendo complementado com as imagens da trezena permanente. As obras, em terra cota, são de autoria da artista plástica Daniela Antunes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Caxias do Sul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas