Gaudium news > Carta semanal do Cardeal Arcebispo de Madri: A Palavra ilumina nosso olhar

Carta semanal do Cardeal Arcebispo de Madri: A Palavra ilumina nosso olhar

Madrid – Espanha (Quarta-feira, 13-06-2018, Gaudium Press) Assim inicia sua carta semanal o Cardeal Arcebispo de Madrid sore a Plano de Evangelização e a Palavra de Deus:

Carta semanal do Cardeal Arcebispo de Madri- A Palavra ilumina nosso olhar.jpg

“Esta semana, a Igreja peregrina em Madrid conclui o Plano Diocesano de Evangelização (PDE) com um dia festivo na Catedral de Santa Maria la Real de la Almudena.

Depois de três anos intensos e emocionantes, vêm à minha mente e do fundo do meu coração as palavras do salmo: “Quando voltam, voltam cantando, trazendo os feixes” (Sl 126,6).

Que grande alegria, que grande celebração ver o trabalho que fizemos entre todos, com todos e por todos, quando compartilhamos a leitura orante e crente da Palavra de Deus!”

Um momento que exige homens e mulheres guiados pela Palavra de Deus.

O Cardeal Carlos Osoro prossegue:

“A Palavra de Deus tem nos encorajado a superar nosso desânimo, reencontrando-nos com Jesus, que sempre nos perdoa e nos convida a não nos cansar de pedir perdão; que nos desafia, repetidas vezes, a continuar lançando as redes, apesar do fato de tantas vezes as termos esvaziado. “

“…se olharmos bem e, acima de tudo, se formos pacientes, facilmente descobriremos que Deus abençoou e continua a abençoar a nossa Igreja em Madrid, com grandes benefícios.

Este momento histórico em que vivemos, esta nova era que inauguramos, requer homens e mulheres que se deixem guiar pela Palavra de Deus. Palavra que reavivou a nossa missão profética e que, como Ezequiel, nos leva a invocar o Espírito para que hoje também dê vida a tudo o que tem a aparência de morte.”

As tentações são muitas… mas existe a ‘água viva’

“A Palavra de Deus nos faz entender que certamente as tentações são muitas, mas que, em Cristo, podemos vencê-las, porque Ele já as superou para todos nós; e também nos convida a reconhecer a água viva em Cristo; uma água da qual devemos estar sempre com sede e à qual devemos ir para satisfazer; uma água que deveríamos saber oferecer a todos aqueles que sentem sede e que às vezes tentam satisfazê-la com substitutos que prejudicam e deixam o coração do ser humano vazio.”

Assim diz Dom Osoro que prossegue falando da Palavra de Deus para os homens de hoje, incentivando-os a ter coragem, a sair da prostração e anunciar Jesus Cristo:

“A Palavra nos torna corajosos e ousados, como Pedro e João, para dar livremente o que recebemos de graça; um tesouro muito mais valioso do que a prata e ouro: Jesus Cristo, o único que pode elevar-nos da nossa prostração e nos dá a força para caminhar por nós mesmos, agradecendo e louvando a Deus pelas grandes maravilhas que continuamente feito para curar e salvar a todos. “

Palavra que ilumina nosso olhar

Assim entende o Cardeal de Madrid como é que a Palavra ilumina nosso olhar:

“A Palavra ilumina nossos olhos e nos permite reconhecer o próprio Cristo naqueles que mais sofrem: os que têm fome e sede, os migrantes, os doentes, os prisioneiros em qualquer um dos seus sentidos e processados. Isso nos lembra que fomos criados para herdar o Reino de Deus e que podemos viver neste mundo com a esperança de que um dia entraremos para desfrutar desse Reino, se servirmos em todos que precisam de algo de nós.”

Como Maria, abrir-nos ao dom total do Espírito Santo

Continuando sua carta semanal, a Arcebispo recomenda a abertura ao dom total do Espírito, como Maria e os apóstolos:

“A Palavra nos leva a abrirmo-nos ao dom pleno do Espírito, para que, como Maria e os apóstolos, sejamos transformados pelo fogo ardente que Ele acende nos corações dos fiéis e pela força do vento que sopra e nos empurra até sairmos de nossos cenáculos, pondo nos no meio do mundo; e ali dar testemunho de Jesus e de seu Evangelho de maneira que se possa transformar segundo o desígnio do Pai. “

Fomos enriquecidos, aproveitemos a riqueza que o senhor nos deu

Encerrando sua missiva semanal e antes de dar sua Bênção a seus arquidiocesanos, Dom Carlos Osoro Sierra relembra:
“‘Fostes enriquecidos em (1 Pd 1,5). Aproveitemos toda aquela riqueza com a qual o Senhor nos abençoou e da qual devemos assumir a responsabilidade.

Vamos colocar para trabalhar cada um dos talentos recebidos e pedir que o dono da colheita aumente os frutos que começam a germinar, os que estão crescendo e os que já estão maduros; e que ele nos dê muitos outros, para que possamos ser encorajados a continuar trabalhando para a sua maior glória e para o bem de todos os homens, nossos irmãos. ” (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas