Gaudium news > Congresso sobre a Divina Misericórdia acontece no Rio

Congresso sobre a Divina Misericórdia acontece no Rio

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 14-06-2018, Gaudium Press) O Rio de Janeiro sediará a 6ª edição do Congresso Arquidiocesano da Divina Misericórdia.

Congresso sobre a Divina Misericórdia acontece no Rio.png

O evento terá lugar no Santuário da Divina Misericórdia no próximo dia 23 de junho, às 7h, sendo motivado pelo Ano do Laicato, trazendo o tema “Leigos e Misericórdia” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

Nesta data, o Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta presidirá missa às 9h.

Na programação do encontro, haverá conferências ministradas por Paulo Diniz, fundador da Comunidade Católica Santos Anjos, e pelos padres Daniel Rocchetti, doutor em missiologia e reitor do Seminário Maior Palotino, em Vila Valqueire, e Alexandre Paciolli, reitor da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na PUC-Rio, vigário paroquial da Paróquia São José, na Lagoa, e fundador da Comunidade Olhar Misericordioso.

No encerramento do congresso, será realizada uma encenação sobre os leigos testemunhando a Misericórdia de Deus em suas vidas.

Segundo o Padre Jan Sopicki, pároco do santuário, “neste ano, que é o Ano do Laicato, queremos abordar sobre o leigo e a divina misericórdia. Os leigos divulgadores do amor misericordioso, e também a misericórdia ajudando na vida de cada um de nós”.

“Que cada leigo seja testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo”, declarou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas