Gaudium news > Arquidiocese de Londrina (PR) promove evento sobre “Fake News”

Arquidiocese de Londrina (PR) promove evento sobre “Fake News”

Londrina – Paraná (Sexta-feira, 15-06-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Londrina, através de sua Pastoral de Comunicação (Pascom) promove no próximo dia 1º de julho, às 8h, a 2ª edição do Mutirão de Comunicação (Muticom Arquidiocesano). O evento terá lugar no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor.

Arquidiocese de Londrina (PR) promove evento sobre Fake News.png

Direcionado ao público em geral que se interessa pelo assunto, o Muticom pretende acolher desde agentes de comunicação até estudantes e profissionais da área. O valor do investimento, a ser pago no dia do evento, é 25 reais (já incluso café e almoço).

“A verdade vos libertará” (Jo 8, 32) será a temática do encontro, que trará pela manhã a palestra “Fake News e Jornalismo de Paz”, ministrada por João Eduardo, da Personalité Comunicação, de Curitiba.

Já a segunda palestra abordará o Documento 99 da CNBB, Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil, ministrada por Patrícia Caldana e Anderson Queiroz, coordenadora arquidiocesana e coordenador provincial da Pascom.

“Nosso objetivo é formar e preparar com qualidade para que os que atuam com comunicação e evangelização nas paróquias o façam com propriedade e baseados, sobretudo, na verdade do Evangelho”, explicou Patrícia.

À tarde, haverá oficinas práticas em comunicação, workshops simultâneos sobre produção de conteúdo escrito, transmissão ao vivo pelas redes sociais, fotografia e evangelização pelo celular e mídias sociais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Londrina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas