Gaudium news > Realizada “Missa pela Paz” em Maceió

Realizada “Missa pela Paz” em Maceió

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 15-06-2018, Gaudium Press) A “Missa pela Paz” da Arquidiocese de Maceió, que tem o intuito de promover e fortalecer a Cultura de Paz na cidade, aconteceu na última quinta-feira, 14 de junho, no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, em Maceió.

 Realizada Missa pela Paz em Maceió.jpg
Foto: Fillipe Lima/Arquidiocese de Maceió

Logo no início da celebração, o Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes clamou paz nos bairros e em toda a cidade.

Em sua homilia, o prelado destacou a simplicidade da paz e de como Nosso Senhor Jesus Cristo a insere em nossas vidas. “Infelizmente o mundo e quem é do mundo não entende o que celebramos aqui. Porém, a paz é uma coisa simples, que chega de maneira oculta, que quebra todas as barreiras e a gente nem percebe. O primeiro ponto que vamos refletir sobre ela hoje é que a paz só chega quando fazemos harmonia. Sem harmonia na Igreja, na comunidade e na família nós não iremos entender a paz de Jesus”.

Dom Antônio, que é o idealizador da “Missa da Paz” há nove anos, continuou: “o segundo ponto não é ligado mais a harmonia, mas sim a leveza de nossas vidas e de nossa Igreja. Jesus nos dá a paz e as vezes isso é contra a nossa natureza, mas precisamos entender Jesus, quando diz ‘meu julgo é suave, e o meu fardo é leve'”.

No final de sua homilia, o Arcebispo de Maceió enalteceu a leveza da paz de Deus e como esta segue tendo significativa importância na Igreja:

“A palavra de Jesus gera paz porque ela é leve. Tão leve que Jesus anda sobe as águas e não se afunda. Ele enfrenta a tempestade e não é engolido. Jesus entra pela parede quando as portas estão fechadas e nos vem trazer a paz. Assim como Ele nos traz esta paz, nós do clero também temos que ser instrumentos desta paz, assim como os pais dentro de suas casas”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas