Gaudium news > Celebrados 30 anos de dedicação da Catedral de Juiz de Fora (MG)

Celebrados 30 anos de dedicação da Catedral de Juiz de Fora (MG)

Juiz de Fora – Minas Gerais (Sexta-feira, 15-06-2018, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Santo Antônio, em Juiz de Fora, celebrou no último dia 12 de junho os 30 anos de sua dedicação.

Celebrados 30 anos de dedicação da Catedral de Juiz de Fora (MG).jpg

Na ocasião, houve missa presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pelo pároco do templo, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e pelo vigário, Padre Danilo Celso.

Em sua homilia, ao explicar o significado da dedicação de uma igreja, Dom Gil lembrou: “todas as igrejas são abençoadas, mas as catedrais e santuários são dedicados”.

Na sequência, o prelado destacou as quatro cruzes em mármore com as velas (duas na porta de entrada e duas próximas ao altar) como elementos que representam a dedicação da Catedral. Cada cruz simboliza um dos evangelistas e possui uma vela na sua parte superior.

“Somos nós que construímos a Casa de Deus com os nossos corações, por isso, todos nós somos tijolos dessa construção”, afirmou Dom Gil.

Ao falar sobre o Ano Nacional do Laicato, o arcebispo declarou que “devemos ser como o sal, para dar gosto para as pessoas com as quais convivemos e luz, porque Cristo é a nossa luz e, sendo assim, devemos refletir a santidade de Deus para os outros”.

Por fim, comentou a restauração da pintura interna da Catedral, que se encontra em fase avançada de execução. Para ele, “a beleza nos coloca plenamente na presença de Deus, e, tudo isso, é para que Ele seja louvado”.

“A comunidade reservou um lugar especial que nos leva à oração, para que estejamos mais próximos de Deus”, completou o religioso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas