Gaudium news > Coro de seminaristas atrai novas vocações sacerdotais na Indonésia

Coro de seminaristas atrai novas vocações sacerdotais na Indonésia

Indonésia – Jacarta (Sexta-feira, 15-06-2018, Gaudium Press) O Seminário menor Mertoyudan de Magelang (Java Central), Indonésia, centenária instituição renomada por sua orquestra musical, está atraindo novas vocações sacerdotais através de exibições de seu coro de seminaristas.

Coro de seminaristas atrai novas vocações sacerdotais na Indonésia 1.png

Em 2014, diante da diminuição de vocações, e o desejo de reavivar a própria presença na sociedade, a fundação resolveu criar um grupo vocal. A iniciativa contou com o apoio do reitor do seminário, Padre TB Ganhi SJ. Jay Wijayanto ficou responsável de criar o ‘Canis Choir’. O nome do coro é uma homenagem a São Pedro Canísio, padroeiro do Instituto.

As primeiras exibições ocorreram em Magelang e contou com a participação de estudantes universitários locais. Em seguida, o ‘Canis Choir’ se apresentou em Jogjacarta e em Kotabaru. O público aprovou o grupo. Prova dessa aprovação ocorreu no dia 05 de junho, quando foram vendidos todos os 1200 ingressos colocados à venda para a apresentação do coro em ‘Sanata Dharma University’.

Entre os dias 08 e 11 de junho, os seminaristas se apresentaram na Paróquia de São Tomé Apóstolo de Bojong Indah, a igreja de São João evangelista, a de Santo Estevão e, por fim, na Catedral. Outros dois concertos tiveram ingressos esgotados no ‘Usmar Ismail Concert Hall de South Jakarta’.

Coro de seminaristas atrai novas vocações sacerdotais na Indonésia 2.png

Segundo Wijayanto, os meses de prova foram fundamentais para o sucesso do ‘Canis Choir’, pois nestes momentos os seminaristas puderam desenvolver suas qualidades pessoais e ter contato com pessoas de idade, profissões e contextos sociais diferentes.

Com cerca de 250 estudantes, o Seminário menor Mertoyudan de Magelang é o mais antigo do país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas