Gaudium news > Seminário em Minas Gerais promove a preservação de bens culturais da Igreja

Seminário em Minas Gerais promove a preservação de bens culturais da Igreja

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 18-06-2018, Gaudium Press) A preservação dos bens culturais da Igreja será tema de palestras nos municípios mineiros de Brumadinho, Caeté, Sabará e Santa Luzia.

Seminário em Minas Gerais promove a preservação de bens culturais da Igreja.png

Organizada pelo Vicariato Episcopal para a Ação Missionária nas Paróquias Histórico-Barrocas, a partir do Memorial Arquidiocesano, a proposta da iniciativa é contribuir para preservar a arte-sacra e outros patrimônios histórico-culturais que são de toda a população mineira.

Com entrada gratuita, as palestras contarão com a presença experientes profissionais, de diferentes áreas do conhecimento como História, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia e Museologia.

A primeira palestra acontecerá em 27 de junho próximo, às 14h, no Solar da Baronesa, em Santa Luzia. No dia seguinte, às 17h, em Brumadinho, o evento será realizado na Igreja Sagrada Família, da Paróquia São José de Paraopeba.

Nesta data, a programação integrará as atividades missionárias organizadas pelo Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, desenvolvidas de 23 a 29 de junho, no Vale do Paraopeba.

Já a Igreja Nossa Senhora da Conceição receberá palestra em 6 de julho, às 9h. Por fim, o templo dedicado a Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Caeté, sediará no dia 13, ás 14h, o último encontro do seminário sobre preservação de bens culturais da Igreja. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas