Gaudium news > Primeiro Santuário dedicado aos cristãos perseguidos é inaugurado nos EUA

Primeiro Santuário dedicado aos cristãos perseguidos é inaugurado nos EUA

Estados Unidos – Nova York (Segunda-feira, 18-06-2018, Gaudium Press) A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, inaugurou no dia 12 de junho o primeiro Santuário do mundo dedicado aos cristãos perseguidos.

O templo, localizado na Paróquia de São Miguel, foi consagrado a Nossa Senhora de Arandin, “Mãe da Igreja perseguida”. Aradin significa “Éden” em aramaico, e é o nome da aldeia onde o ícone foi confeccionado.

Primeiro Santuário dedicado aos cristãos perseguidos é inaugurado nos EUA.jpg

O ícone retrata Nossa Senhora e o Menino Jesus como iraquianos vestidos em trajes tradicionais de casamento. Em torno da borda do ícone estão as palavras da oração de Ave Maria escrita em aramaico.

Apesar de a representação ser iraquiana, o Santuário deve ser um local de oração para toda a Igreja perseguida, incluindo aqueles que vivem em relativa liberdade em países dominados por cristãos.

Mouthana Butres, artista que fez o ícone, teve que fugir de sua casa no povo cristão de Qaraqosh, na Planície de Nínive, Iraque, devido a invasão do Estado Islâmico. Atualmente vive no Líbano na qualidade de refugiado.

O Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nova York, não pode estar presente na inauguração do Santuário, por este motivo enviou uma carta especial onde disse que o chamou o ícone de “oportuno e relevante”.

O purpurado também afirmou que este lugar de oração “será para todas as pessoas que valorizam a liberdade religiosa. Um lugar para orar por todos os cristãos desabrigados do Oriente Médio e de todo o mundo”.

Segundo o sacerdote Benedict Kiely, fundador do Santuário de Nossa Senhora de Aradin, a perseguição é uma condição característica da religião cristã ao longo dos séculos. “Este é um conflito que tem sido contínuo por séculos e não terminará até a vitória final de Cristo. Através do mundo, mas especialmente no Oriente Médio, os irmãos e irmãs cristãos estão enfrentando a perseguição e a limpeza étnica, o martírio e o genocídio”, advertiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas