Gaudium news > Jesus “é a semente” que falta ao mundo, afirma Bispo de Lamego

Jesus “é a semente” que falta ao mundo, afirma Bispo de Lamego

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 18-06-2018, Gaudium Press) Dom Antônio Couto presidiu na manhã de domingo à missa internacional no Santuário de Fátima, da qual participaram também as peregrinações nacionais da Sociedade Missionária da Boa Nova e da família Blasiana.

Jesus ?é a semente? que falta ao mundo, afirma Bispo de Lamego .JPG

O bispo da diocese de Lamego desafiou os peregrinos que participavam da Missa. O desafio foi de que os peregrinos presentes em Fátima nesse domingo (17/06) deixassem que a semente da palavra de Deus entre nos seus corações e ajudem a levá-la mais longe para devolver a luz ao mundo, “antes que se faça tarde”.

A partir do Evangelho deste domingo -o Evangelho das parábolas das sementes- Dom Antônio Couto, lembrou a cada um dos presentes que evangelizar “é a graça e a vocação própria da Igreja” e por isso compete a cada um , “como discípulo próprio de Jesus”, deixar que a Sua palavra entre no coração para que ela “oriente e dê sentido à vida” .

Recomendação

“Deixai que caia no vosso coração a sementinha que é Jesus, acariciai-a maternalmente, semeai a vossa vida com o Evangelho e o pão há de nascer. A mesa já está posta e não podemos deixar que se faça tarde”, disse o prelado de Lamego, sublinhando que as parábolas da semente são as parábolas da evangelização e dos evangelizadores.

A história da “sementinha” e a história de Cristo

Dom Antônio Couto afirma que “A história, o percurso, a dinâmica da sementinha é a mesma da de Cristo, pequenino e humilde como ela. Atravessou o nosso mundo e o coração, caiu na terra como a sementinha. É a paixão do Senhor” afirmou o prelado.

“Esta é de fato a dinâmica de Jesus e da sua vida, recebida e dada, com amor, paciência, serenidade e humildade. Recebei com extremoso cuidado a sementinha, semeai-a no vosso coração, aguardai pacientemente, e deixai impregnar-vos por ela e pela sua dinâmica”, continuou.

“A sementinha no seu trajeto nunca faz barulho, mas faz sentido, que é o sentido da vida e o sentido da vida nunca faz barulho. Mas, quando falta, ficamos com algumas linhas escorregadias” disse D. António Couto.

“Aqui tendes a sementinha para semeares no vosso coração e depois no de cada irmão”, concluiu o prelado numa catequese sobre o Reino de Deus e a sua dinâmica, bem mais importante que a “pequenez da semente”.

Participantes

Nesta Missa participaram entre outras 29 peregrinações que se fizeram anunciar no santuário de Fátima, oito delas provenientes do estrangeiro, nomeadamente, de Espanha, da Irlanda, de Itália, da República Dominicana, do Iraque e da Alemanha. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas