Gaudium news > Cardeal das Filipinas presidirá peregrinação internacional ao Santuário de Fátima

Cardeal das Filipinas presidirá peregrinação internacional ao Santuário de Fátima

Portugal – Lisboa (Terça-feira, 19-06-2018, Gaudium Press) Em entrevista à Agência Ecclesia, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom Antônio Marto, revelou que a peregrinação internacional do dia 13 de maio de 2019, festa de Nossa Senhora de Fátima, será presidida pelo Cardeal de Manila, Filipinas, Dom Luis Antonio Tagle.

Cardeal das Filipinas presidirá peregrinação internacional ao Santuário de Fátima.jpeg

O Santuário de Fátima se tornou uma espécie de “altar do mundo”, recebendo peregrinos dos cinco continentes, e nos últimos anos a presença de peregrinos asiáticos tem crescido a cada dia.

No ano de 2017 cerca de 35 mil peregrinos asiáticos visitaram o Santuário português, provenientes sobretudo da Coreia do Sul, Indonésia, Filipinas e China. A escolha de Dom Tagle presidir nessa data tão especial é um sinal de atenção à Ásia.

Dom Luis Antonio Tagle, é Arcebispo de Manila, Filipinas, desde o ano de 2011. Foi criado Cardeal pelo Papa Bento XVI, em novembro de 2012. Atualmente é o presidente da Cáritas Internacional.

Quem presidiu a peregrinação internacional aniversária em Fátima este ano foi o Cardeal John Tong, Bispo emérito de Hong Kong. O purpurado chinês foi convidado pelo Santuário devido ao aumento do número de peregrinos provenientes da Ásia nos últimos anos.

O Bispo de Hiroxima, Japão, Dom Alexis Mitsuru Shirahama, presidirá a cerimônia em outubro, em reconhecimento de ao florescimento do cristianismo no continente. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas