Gaudium news > Mais de 160 jovens são crismados no Equador

Mais de 160 jovens são crismados no Equador

Equador – Quito (Terça-feira, 19-06-2018, Gaudium Press) No último domingo, 17, o Arcebispo de Quito, Dom Fausto Trávez, OFM, presidiu duas Santas Missas nas quais foram crismados um total de 162 jovens e crianças. As cerimônias foram concelebradas pelo pároco, Padre Carlos Navarrete.

Mais de 160 jovens são crismados no Equador 1.jpg

Os jovens crismandos pertencem à Paróquia São Pedro e tiveram uma preparação de dois anos antes de receber o sacramento.

Em sua homilia, Dom Fausto Trávez falou sobre o compromisso que todo cristão deve ter em sua família, trabalho e na sociedade. Além disso, explicou que a vida do católico deve estar baseada no amor, no respeito ao próximo e em uma verdadeira autenticidade cristã baseada nos valores morais.

Mais de 160 jovens são crismados no Equador 2.jpeg

O prelado exortou aos jovens que, como fiéis do Evangelho, devem abonar suas vidas com amor e fraternidade para que através de um bom comportamento a sociedade melhore em meio deste clima de violência e carência de valores que se vive em nossos dias.

Já o Padre Carlos Navarrete, aproveitou para agradecer ao Arcebispo de Quito por presidir as duas Santas Missas e ministrar o crisma, e também reconheceu e parabenizou aos catequistas da paróquia pelo trabalho bem feito. O sacerdote lhes convidou a seguirem firmes no testemunho do Evangelho e fiéis no anúncio da Boa Nova, sendo verdadeiros propulsores de sua verdade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas