Gaudium news > Presidente da França será nomeado cônego honorário de São João de Latrão

Presidente da França será nomeado cônego honorário de São João de Latrão

Presidente da França será nomeado cônego honorário de São João de Latrão.jpg

França – Paris (Quarta-feira, 20-06-2018, Gaudium Press) Na próxima terça-feira, 26, o Papa Francisco receberá o presidente da França, Emmanuel Macron, durante uma visita oficial ao Vaticano. Após encontrar-se com o Pontífice, Macron se reunirá com o secretário de Estado vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

Quando foi eleito chefe de Estado, Macron teve uma conversa telefônica com o Santo Padre, e esse foi o único contato que tiveram até então. Essa será a primeira vez que ambos se encontrarão no Vaticano. Entre os temas que possivelmente serão abordados estão as mudanças climáticas e a acolhida de refugiados na Europa.

Seguindo uma antiga tradição, iniciada na época da monarquia francesa de Henrique IV, em 1604, Macron será nomeado cônego honorário da igreja romana de São João de Latrão, privilégio reservado aos presidentes franceses.

O encontro ocorre após famosos discurso do presidente francês no qual afirma que “a política necessita a Fé dos católicos” e que “o vínculo entre a Igreja e o Estado se deteriorou, e é importante para vocês e para mim repará-lo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas