Gaudium news > Cardeal Cipriani celebra Missa em agradecimento pela presença dos Vicentinos no Peru

Cardeal Cipriani celebra Missa em agradecimento pela presença dos Vicentinos no Peru

Peru – Lima (Quarta-feira, 20-06-2018, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, celebrou uma Santa Missa em agradecimento a comunidade vicentina em Surquillo pelos vários anos de trabalho na Arquidiocese peruana. “Celebramos a presença da congregação vicentina, homens e mulheres, e celebramos a fidelidade, tantos sacerdotes que ao longo de 75 anos estão aqui”.

Cardeal Cipriani celebra Missa em agradecimento pela presença dos Vicentinos no Peru 1.jpg

A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo Superior dos Vicentinos, o Padre Javier Gamero; o Pároco de São Vicente de Paulo, Padre Benito Crespo; o Padre José Luis Lerga; o Padre Wilman Cuyutupac, pároco de Jesús Obrero; entre outros.

“Creio que vale a pena meditar nestes tempos mais que outros, a fidelidade é muito importante, ser fiel é cumprir a palavra, ser fiel é cumprir os compromissos que se tem no lar, na vida religiosa, na escola, no colégio, não se pode mudar os compromissos como quem muda de chapéu”, exortou o Arcebispo.

O purpurado afirmou que graças ao trabalho e fidelidade dos sacerdotes vicentinos milhares de fiéis de Surquillo conheceram a Fé. “Cada um de nós diante de Deus, como se diz, somos uma pequena semente, mas essa semente, com sua graça e generosidade dá muito fruto e isto é o que celebramos”, ressaltou.

Cardeal Cipriani celebra Missa em agradecimento pela presença dos Vicentinos no Peru 2.jpg

O Primaz do Peru pediu para que todos sejam essa semente de Deus que quer dar fruto em cada circunstância da vida. “Você e eu sejamos essa semente, sejamos fiéis, por isso quando Deus atua em ti, já não és pequeno, é Deus, quando Deus está em tua alma, em tua família, teu trabalho, em teu ensinamento, em tua Santa Missa, em tua Confissão, quando Deus está ali, o menor, passa a ser maravilhoso, tem Fé, não é o ruído, não é a novidade, é Deus. E por isso Ele nestes 75 anos tem dado frutos”.

Ao término de sua homilia, o Cardeal exortou aos pais que não se cansem de educar aos seus filhos e que caminhem em sua vida de Fé sempre na alegria. “Pergunta-te se vivemos com a alegria da Fé. Prestai atenção se quando falais aos teus filhos, se quando estais com seus pais, tuas palavras tem a força da Fé de Deus, não tua força. O que nós dizemos passa, o que Deus nos quer dizer não passa… Vale a pena, saber que aqui é um período de passagem, isto acaba”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas