Gaudium news > Na Eucaristia se encontra o verdadeiro poder e fortaleza, diz Arcebispo de Singapura

Na Eucaristia se encontra o verdadeiro poder e fortaleza, diz Arcebispo de Singapura

Na Eucaristia se encontra o verdadeiro poder e fortaleza, diz Arcebispo de Singapura 1.jpg

Singapura – Cidade de Singapura (Quinta-feira, 21-06-2018, Gaudium Press) Durante a celebração de Corpus Christi em Singapura, que teve como ápice uma fervorosa procissão de velas com o Santíssimo Sacramento, Dom William Goh, Arcebispo local, destacou a importância do Sacramento da Eucaristia como um elemento vital da Fé, no qual os fiéis encontram “o verdadeiro poder e fortaleza para a vida”.

Dom William Goh ressaltou o modo como Deus convida os fiéis a uma relação profunda e significativa com Ele através do Sacramento, no qual “nos convertemos no que comemos”, explicou. “Chegamos a ser o que recebemos”. Esta obra de transformação diretamente a cargo de Deus na Eucaristia é frequentemente menosprezada pelos fiéis, que podem chegar a ver na Missa apenas um ritual e não participam de maneira suficientemente ativa no Sacramento.

Na Eucaristia se encontra o verdadeiro poder e fortaleza, diz Arcebispo de Singapura 2.jpg

Um conselho dado pelo prelado aos fiéis foi o de preparar ativamente os corações para a participação na Eucaristia através do louvor a Deus e a presença de Deus na vida cotidiana. Da mesma forma, recomendou unir-se em comunidade para a celebração do Sacramento. “Receber a Eucaristia significa caminhar com nossos irmãos e irmãs. Não podemos fazer sozinhos”.

Acompanhada por mais de mil fiéis, a cerimônia foi realizada ao redor do complexo da Catedral com quatro paradas: diante da imagem de São João Paulo II, da de Nossa Senhora, de Cristo sem lar e outra de Cristo crucificado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas