Gaudium news > Romaria do Divino Pai Eterno 2018 tem início em Goiás

Romaria do Divino Pai Eterno 2018 tem início em Goiás

Trindade – Goiás (Sexta-feira, 22-06-2018, Gaudium Press) A Romaria do Divino Pai Eterno 2018 teve início na manhã desta sexta-feira, 22 de junho. Com fogos e alvorada festiva, centenas de romeiros seguiram na Procissão da Penitência, que partiu da Igreja Matriz de Trindade com destino ao Santuário Basílica. No templo, houve a celebração da primeira missa, presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Padre Robson de Oliveira.

Romaria do Divino Pai Eterno 2018 tem início em Goiás.jpg

Em coletiva de imprensa na última quarta-feira, 20, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Edinísio Gonçalves Pereira, declarou que mais de 2,5 milhões de romeiros são esperados nesses próximos dez dias de festa dedicada ao Padroeiro, que segue até o dia 2 de julho. Em 2017, foram acolhidas 2,9 milhões de pessoas.

A temática da Romaria de 2018 será “Pai Eterno, somos teus filhos”, em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, proclamado pela CNBB e vivenciado pela Igreja Católica até o dia 25 de novembro, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Uma das novidades deste ano é o acréscimo de mais uma missa. “Teremos uma missa às 22h todos os dias, acatando assim os pedidos dos romeiros”, afirmou o Padre Edinísio.

Na visão do pároco, a Festa de Trindade é a oportunidade de a Igreja estar junto às pessoas praticando a esperança. “A missão da Igreja é falar da esperança em tempos difíceis e nós não podemos jamais perdê-la. É fundamental também acreditar na política como ferramenta para alcançar o bem comum, pois generalizar é muito perigoso. Neste momento, precisamos levar a mensagem do amor a todos”, explicou.

Ainda sobre o tema da festividade, o reitor do Santuário Basílica ressaltou que se trata de um convite à missão de propagar a Palavra de Deus.

“A grande missão da Igreja, recebida de Jesus, é apresentá-lo a todas as pessoas e pregar o Evangelho ao mundo inteiro. E a grande missão da Igreja na Arquidiocese de Goiânia e também na Província Redentorista de Goiás, é levar essa mensagem de amor, de esperança e paz, justamente em tempos tão difíceis, mas também tão oportunos para podermos semear a Palavra de Deus”.

A intenção da Festa do Divino Pai Eterno, segundo o Padre Edinísio, é fazer com que o romeiro regresse para casa com uma mensagem de vida e esperança e a fé renovada.

Romaria do Divino Pai Eterno 2018 tem início em Goiás (2).jpg

“Que tenham a consciência de que somos realmente filhos de Deus e que Ele é nosso Pai e, portanto, todas as vocações que temos, a maior delas é o chamado à vida, e que cada um precisa estar a serviço do Reino de Deus. A Festa é para nós, missionários redentoristas, uma grande missão, que alcança pessoas de todos os cantos do país”, completou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas