Gaudium news > Migrantes venezuelanos: Igreja no Peru abre Centro para recebe-los

Migrantes venezuelanos: Igreja no Peru abre Centro para recebe-los

Lima – Peru (Sexta-feira, 22-06-2018, Gaudium Press) Dom Miguel Cabrejos, Presidente da Conferência Episcopal do Peru e Arcebispo de Trujillo anunciou a abertura de um Centro de Informação e Orientação para os migrantes venezuelanos, na sede da própria Conferência dos Bispos.

Migrantes venezuelanos- Igreja no Peru abre Centro para recebe-los.jpg

O anuncio foi feito nesta sexta-feira, (22/06), em Lima. 

Dom Miguel Cabrejos informa que o episcopado peruano, consciente da situação de vulnerabilidade que vivem os cidadãos venezuelanos que tiveram que abandonar sua pátria devido a instável situação política, social e econômica, criou um Centro de ajuda para orientá-los na coordenação com as instituições públicas encarregadas da situação migratória.

350 mil venezuelanos já refugiaram no Peru

O Governo peruano, através do Embaixador Diretor Geral das Comunidades Peruanas no Estrangeiros e Assuntos Consulares, informou na reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal do mês de julho, que existem 350 mil venezuelanos no Peru e que proximamente chegariam a meio milhão de pessoas.

Segundo os cálculos do Banco Mundial, mais de 1,3 milhões de pessoas saíram da Venezuela entre 2015 e 2018.

Depois da Colômbia e Estados Unidos, o Peru é o país que recebe mais venezuelanos, que ficam longe de suas famílias, encontram muitas dificuldades para encontrar um meio de vida ou trabalho, o que agrava mais ainda a situação.

Com esta iniciativa a Conferência Episcopal quer somar esforços para encontrar caminhos para solução que permita melhorar as condições de vida dos irmãos migrantes e o desenvolvimento humano integral. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com Conferência Episcopal Peruana e Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas